terça-feira, 18 de junho de 2019

EDUCAÇÃO: EXPEDIENTES NOS DIAS 20 E 24 DE JUNHO EM PERNAMBUCO




O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) informa através de nota que as escolas da rede estadual de ensino seguirão o calendário escolar amplamente divulgado no início do ano letivo. Dessa forma, o governo do estado confirma que será feriado nos dias 20 e 24 de junho, conforme estabelecido no calendário escolar 2019.
A dúvida sobre o expediente foi gerada porque a Casa Civil divulgou, hoje (18), no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, uma comunicação estabelecendo o ponto facultativo no dia 20 de junho, dedicado a Corpus Christi, e transferindo-o para o dia 24 de junho de 2019 nas repartições públicas e entidades da Administração direta e indireta estadual. A questão é que, de acordo com o calendário escolar, o dia 24 já estava marcado como feriado.
Diante do conflito de informações, o Sintepe entrou em contato com o Gabinete do Secretário de Educação e esse confirmou que seguirá o Calendário Escolar 2019. No dia 21, o expediente será normal nas escolas estaduais de ensino e nas GREs. A Secretaria de Educação não funcionará na sexta-feira (21), uma vez que estará em manutenção da sua rede elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário