quinta-feira, 6 de junho de 2019

EM NOTA VEREADORA BIA NUMERIANO SAI EM DEFESA DO PAJEÚ

Imagem: Bia Numeriano


A vereadora pelo partido REDE, do município de Floresta (Pernambuco) lançou nota de apelo ao governo do Estado em defesa do Rio Pajeú. Leia na íntegra:

“O RIO PAJEÚ PEDE SOCORRO

Fiz um apelo ao Governo do Estado, para que, através dos seus órgãos competentes, envidem esforços para realização do planejamento e execução do Plano de Revitalização Hídrica da Bacia do Pajeú.
Maior bacia hidrográfica do Estado de Pernambuco, o Rio Pajeú, que antes era um rio de águas límpidas, hoje se encontra extremamente poluído, em razão do não tratamento dos efluentes, sobretudo pelos esgotos sanitários e resíduos sólidos que diariamente são despejados ao longo do seu curso, agravado também por desmatamentos sem quaisquer controles.
É preciso que todos os municípios que integram a bacia do Pajeú se unam em prol da recuperação do nosso lendário Rio Pajeú. É preciso que a União e o Estado promovam ações eficazes de proteção, recuperação e do uso sustentável dos recursos hídricos. É urgente a necessidade de se firmar um compromisso de executar um plano de metas de investimento para todas as cidades com o objetivo de universalizar o tratamento das águas e dos resíduos sólidos que são despejados ao longo do rio, para assim trazer de volta vida abundante ao nosso Pajeú.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário