domingo, 30 de junho de 2019

NOTA DE PESAR POR SANDRO CIPRIANO

Imagem: SERTA


O professor e militante Sandro Cipriano foi assassinado e seu corpo encontrado ontem (29) em Pombos, zona rural de seu município. O Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA) lançou nota de pesar e divulgou telefone para contato caso haja informações que levem aos assassinos. Confira a nota na íntegra:

“O Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA lamenta profundamente o falecimento do educador Sandro Cipriano, diretor da organização desde 2016, e colaborador há mais de 15 anos. Sandro havia desaparecido na noite da quinta-feira (27), e foi encontrado sem vida neste sábado (29), na Zona Rural de seu município, em Pombos/PE. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes. O sepultamento ainda será divulgado.
Formado em Pedagogia, o educador, de 35 anos de idade, militava pelos Direitos Humanos, sendo uma das maiores lideranças da juventude rural. Sua história com o SERTA iniciou desde em que foi estudante, sendo um dos primeiros jovens protagonistas a se formar no curso de Agente de Desenvolvimento Local – ADL, em 2001.
Sua dedicação às causas político-sociais sempre teve grande expressão no estado de Pernambuco, mobilizando e liderando coletivos em diversos espaços de proposição de políticas públicas, junto à sociedade civil e organizações sociais, também como representante do movimento LGBT da organização Grupo 7 Cores. No SERTA, além de diretor, foi educador do módulo de Educação em Direitos Humanos, do curso técnico em Agroecologia.
O SERTA reconhece a importância da dedicação e contribuição para efetivação de nossa Missão, na formação de pessoas para o desenvolvimento sustentável do campo e da cidade, e decreta luto oficial de três dias.
Nossos sentimentos aos parceiros, amigos, familiares, companheiros de trabalho que neste momento buscam forças para seguir em frente, dando continuidade a sua luta e, também, cobrando das autoridades respostas pelo crime bárbaro. Pedimos a toda população que mobilize forças para chegarmos aos responsáveis pelo caso, contribuindo com a polícia. A denúncia pode ser feita anonimamente pelo número (81) 3719-4545. Também é possível repassar informações através do site da central www.disquedenunciape.com.br, que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.
O educador Sandro será sempre lembrado por seu amor, sua força, sua graça.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário