quarta-feira, 17 de julho de 2019

CALÇADAS SÃO OBSTÁCULOS EM VEZ DE SOLUÇÃO PARA PEDESTRES E CADEIRANTES EM PETROLÂNDIA

Imagens: Daniel Filho



Muitos dos problemas sociais de Petrolândia, sertão de Pernambuco, são recorrentes nas publicações do blog e canal: precariedade na iluminação pública e saneamento básico, desemprego, falta de água... O tema de hoje, mais uma vez, é mobilidade.
Os problemas vão bem além da falta de padronização das calçadas e garantia de acessibilidade. Oriundo de um grande problema no município (saneamento básico) as calçadas viram verdadeiras armadilhas para crianças e verdadeiros desafios para idosos e cadeirantes.
Com uma rede de esgoto defasada que sempre enfrenta problemas, principalmente em períodos de chuvas (entupimento, ratos, baratas), os serviços de manutenção são igualmente precários. Para realizar os serviços de desentupimento as tampas são quebradas e deixadas abertas ou, quando muito se reclama ou mesmo o morador paga, a vedação é feita de qualquer jeito o que resulta no que pode ser observado nas imagens feitas na Avenida Sabino Costa, Quadra 7. 
Uma grande obra de reestruturação da rede de esgoto é prometida (mas sem previsão de data), uma de mobilidade e acessibilidade urbana não se fala... Sua comunidade, praça, agrovila também sofre com problemas assim? Piores? Envie para o Blog sua denúncia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário