quarta-feira, 10 de julho de 2019

EM CIDADE DO PARANÁ, MORADOR QUE ADOTAR ANIMAL DE RUA TEM DESCONTO DE 50% DO IPTU

Imagem: reprodução



O prefeito de Quinta do Sol (PR), João Claudio Romero (PP), sancionou o projeto de lei 2005/2019, que instituiu o Programa de Resgate de Cães de Rua. A nova legislação prevê um desconto de 50% sobre o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o morador que adotar um animal, além de dar ao adotante uma casinha para o animal de acordo com o tamanho dele e atendimento veterinário antes da adoção.
O prefeito explicou que, além de proteger o animal ao evitar maus-tratos, a lei incentiva a adoção. “Mas que seja uma adoção responsável. Sabemos que muitas pessoas pegam os animais e depois de um tempo, por algum motivo, acabam soltando na rua gerando um problema social”, disse.
Em Petrolândia, sertão de Pernambuco, a ONG Abrigo de Animais São Francisco de Assis (ABRASFA) é o principal instrumento de luta pelos direitos dos animais e enfrenta diversos obstáculos para manter suas atividades. Realiza constantes campanhas de conscientização e feiras de adoção, mas ainda enfrenta com o descaso e a omissão frente a crimes de maus-tratos e abandono.
Com apoio semelhante ao do prefeito do Paraná Prefeitura de Petrolândia e Câmara de Vereadores podem e devem assumir a corresponsabilidade pela causa.

Fonte: ANDA


Imagem: acervo. Jane, presidenta da
ONG em feira de adoção


Nenhum comentário:

Postar um comentário