domingo, 21 de julho de 2019

EM FLORESTA, SERTÃO DE PERNAMBUCO, ONZE FAMÍLIAS FORAM ENCONTRADAS RESIDINDO EM LIXÃO

Imagens: reprodução



Missão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no sertão de Pernambuco, no interior de Floresta e Petrolândia, junto ao MPF localizaram e resgataram 11 famílias, 55 pessoas, destas aproximadamente 30 crianças em condições de miserabilidade. Em rede social uma das inspetoras declarou:

“Estou fazendo parte da missão da PRF aqui no sertão de PE. Nesta semana, fizemos um trabalho em algumas comunidades no interior de Floresta e Petrolândia. Em uma das atuações, fomos, juntos com o MPF, em um lixão onde residem 11 famílias, 55 pessoas, sendo que destas, havia aproximadamente 30 crianças em condições de tremenda miserabilidade. Foi um choque, nunca havia me deparado com essas cenas. Toda a equipe se emocionou.
Aqui nas cidades por onde passamos, as crianças e mulheres mães vêm nos pedir comida. Todos os dias compramos algo para essas pessoas. Infelizmente estão desassistidos. Não têm o comer, beber, onde dormir, enfim.
Diante da situação, nós aqui da missão estamos convidando os colegas das regionais de PE e RO a se juntarem em ato de solidariedade em prol das diversas famílias que se encontram aqui no lixão e em outros comunidades em situação de extrema pobreza no Sertão de Pernambuco.
Várias são as famílias que se encontram no entorno do lixão que fica situado em Floresta-PE. Todos os policiais que participaram dessa fiscalização ficaram muito chocados e emocionados, esses são alguns dos seus depoimentos: 
‘Moscas em todo lugar o tempo todo’. ‘Poucas vezes eu vi uma situação de crianças tão degradante’. ‘Eu ainda estou me recuperando do baque. Não imaginava que existissem pessoas vivendo assim, principalmente crianças. Foi a coisa mais impactante que já vi na vida’.
Como todos sabem, dia 23 de julho é o dia do Policial Rodoviário Federal.
Podemos lembrar os grandes feitos dos nossos guerreiros da estrada participando desse ato de solidariedade, comemorando esse dia, transformando famílias e vendo um sorriso no rosto dessas crianças.
Para os que puderem ajudar com qualquer quantia até o dia 22, seremos gratos e, com certeza, papai do céu vai nos devolver em dobre.

Depósito ou transferência
BANCO DO BRASIL
AG 3699-4
CC 101692-X
CPF 783692904-34
LUCIANA CRISTINA LIMA DE SOUZA
(Lotada em PE, faz parte da comissão de Direitos Humanos da PRF)

Banco Bradesco
Ag. 3274
CC. 020593-1
Wermeson Mário Pestana
(PRF, lotado em RO, integrante da Educação para o Trânsito da PRF)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário