quinta-feira, 18 de julho de 2019

MANIFESTANTE DO MST ATROPELADO E MORTO

Imagem: Esquerda OnLine


Na manhã desta quinta-feira (18), as famílias do Acampamento Marielle Vive em Valinhos (SP), integrantes do MST realizavam uma manifestação com entrega de alimentos na Estrada do Jequitibá, Km 07, em frente ao Acampamento, quando foram surpreendidas por um homem com uma caminhonete em alta velocidade que jogou o veículo contra os manifestantes deixando vários feridos e uma pessoa morta, o senhor Luíz Ferreira da Costa de 72 anos de idade.
A manifestação tinha como objetivo uma questão humana básica: pressionar a prefeitura por fornecimento de água. As famílias também lutam pelo direito de Reforma Agrária.
O Acampamento conta com mais de mil famílias e existe desde o dia 14 de abril de 2018 na Fazenda Eldorado Empreendimentos Ltda.
“Exigimos punição imediata a este assassino, que age sob o clima de terror contra os movimentos populares, incentivado por autoridades irresponsáveis que estão no governo brasileiro.” Declarou em nota a direção do acampamento.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que já foi aberta diligência para investigação do caso qualificado como homicídio simples e lesão corporal, no 1º DP de Valinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário