segunda-feira, 29 de julho de 2019

MESMO APOSENTADO, SERVIDOR DEVERÁ CONTINUAR PAGANDO PREVIDÊNCIA

Imagem: reprodução


Texto da reforma diz que em caso de déficit do Regime Próprio dos Servidores Públicos (RPSP), o servidor federal aposentado que ganha mais de R$ 1 mil vai continuar contribuindo com a Previdência. Isto significa que todos os servidores aposentados da União serão taxados com alíquotas que variam de 7,5% a 22% sobre o que exceder os mil reais, já que não há registro de trabalhadores e trabalhadores da categoria ganhando menos do que essa quantia.
“Hoje só contribuem com a Previdência os servidores federais aposentados que ganham acima do teto do INSS, de R$ 5.839,45. O texto da reforma penaliza principalmente os aposentados com benefícios menores”, analisa o economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) Clóvis Scherer.
Segundo ele, a medida também poderá atingir os servidores estaduais e municipais, se na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 006/2019, nome oficial da reforma da Previdência, forem incluídos estados e municípios, como querem alguns governadores e prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário