quinta-feira, 18 de julho de 2019

NOTA PSOL SOBRE INTERDIÇÃO DO AÇOUGUE DO MERCADO PÚBLICO



Toda solidariedade aos trabalhadores do Mercado Público Municipal de Petrolândia.
O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL/Petrolândia vem, por meio desta, prestar solidariedade aos trabalhadores do Mercado Público Municipal, que estão sem poder vender suas mercadorias, em especial no Açougue.


São muitos os ataques no cotidiano que esses trabalhadores vêm sofrendo: condições de trabalho precárias; falta de infraestrutura; descumprimento, por parte do governo municipal das manutenções e obras necessárias; além do calunioso ato para rebaixar os trabalhadores, citando o companheiro Pedro Pescador (mesmo de forma indireta) como promovedor de desperdício de alimentos e tentativa de desconstrução dos objetivos da FPI, que ao denunciar as falhas e responsabilidades do poder público municipal que não tem cumprido com seu papel nas políticas públicas locais. Foram esses ataques que causam tão fortes impactos nos produtores.

Em resposta ao problema estabelecido, o governo municipal perpetua seu caráter elitista, alinhado com uma política de deturpação do entendimento da realidade. Tanto que não cumpriram o que foi acordado em reunião no dia 17 (quarta-feira) no Centro Cultural de organizar para o próximo dia (18), posterior a reunião de organizar a limpeza e possibilitar o funcionamento do Açougue para a feira livre da sexta-feira (19) garantindo aos trabalhadores a venda de seus produtos. e assim não há como conquistar a fidelidade.

Assim, o governo municipal causa prejuízo aos marchantes e pescadores a ponto de causar difamação gratuita ao agente da Comissão Pastoral dos Pescadores. Além disso, o investimento de tempo numa campanha difamatória, exibida em nota da Prefeitura de Petrolândia e, portanto disseminando mentiras sobre as justas reivindicações dos pescadores tradicionais, tentando colocar a população contra o movimento da classe trabalhadora.

A truculência institucionalizada neste governo de tem reverberado na sociedade civil. Amanhã amanheceremos com a impossibilidade de venda e compra de carnes e peixes.
Não oferecendo outra saída para a situação dos trabalhadores e seus produtos frutos de muito trabalho e suor.

Basta da cultura de depreciar os trabalhadores! Em períodos como estes que percebemos quem está do lado da justiça, são estes trabalhadores que sempre sofrem os piores ataques. Isso significa que o que está sendo gestado é a ausência de diálogo dentro de um modelo de ação que foge completamente de nossa democracia, ainda jovem, frágil e incompleta.

É preciso romper com essas crises. Apoiamos o livre direito de manifestação e apoiamos os trabalhadores em nome dos seus direitos.

Pelo futuro próspero de nossa cidade e das novas gerações.

Ass: Comissão PSOL Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário