segunda-feira, 29 de julho de 2019

ONG REPENSAR APROVA PROJETO NO CONSELHO NACIONAL DE ÉTICA

Imagem: Repensar


A Diretoria da AEC REPENSAR com anuência de quatro municípios do território de Itaparica aprovou o projeto Uquititoka no comitê nacional de ética em pesquisa.
O diagnóstico Uquititoka é um levantamento da situação da infância e adolescência no território e com a aprovação do conselho poderá ser publicada em revistas científicas especializadas na temática.
A metodologia utilizada é a “Conhecer para Transformar” e os resultados da pesquisa têm a função de assessorar os municípios na elaboração de políticas públicas bem como o plano decenal dos direitos da criança e do adolescente.
O projeto possui uma equipe multiprofissional e conta com a assessoria da Assistente Social Tânia Gonçalves e da advogada Dra Marcela Silva, e como resultado final, o lançamento de um livro homônimo que programado para acontecer no dia 09 de novembro em Salvador-Bahia.
A ong REPENSAR atua no território há 16 anos, está no segundo mandato do Conselho Estadual da Criança e Adolescente na Bahia e assessorou a criação de vários fundos da infância e da juventude e conselhos de direitos em Alagoas, Bahia e Pernambuco. Atuou ainda atendendo jovens, oferecendo cursos, assessorando a retirada de documentação e implantação de estúdios e equipamentos culturais.
Todos os passos da pesquisa poderão ser acessados on line no site da AEC Repensar.

Através do programa de Direitos humanos da ong e financiado pelo Governo do estado, a AEC Repensar é autora e executora do projeto Uquititoka. O projeto é um diagnóstico do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário