domingo, 18 de agosto de 2019

LIVRO QUE MOSTRA PORQUE DEVEMOS CONFIAR EM BOLSONARO QUEBRA RECORDES DE VENDAS E VIRALIZA NA INTERNET

Imagem: reprodução


Um livro sobre o presidente Jair Bolsonaro viralizou na web e gerou reclamações com clientes da plataforma “Amazon”. “Por Que Bolsonaro Merece Respeito, Confiança & Dignidade?” tem, segundo sua descrição, o objetivo de responder “à pergunta que não quer calar o Brasil”. A profundidade reflexiva da obra se estende por 188 páginas, no entanto, todas em branco. A Amazon vendia cada exemplar a R$ 39,64 reais, mas sem informar que não havia conteúdo escrito.
Sucesso de venda entre bolsonaristas a sátira gerou reclamações de internautas que se sentiram enganados por não serem avisados. Mas houve internautas que escreveram avaliações positivas sobre a ideia. “Excelente análise, recomendo!”, diz uma usuária, em 14 de abril. “O livro do ano. Capturou a essência de Bolsonaro por completo”, diz outro comentário, escrito após viralizar.
Na plataforma, a descrição dizia apenas que “em meio ao turbulento momento em que vive nosso país, somente este livro pode te dar a resposta mais sincera sobre o Presidente Jair Bolsonaro”. Após “o sucesso”, a Amazon adicionou à descrição da obra a informação: “ATENÇÃO: [Livro Sátira] Este livro possui apenas 2 páginas escritas e 188 páginas em branco”.
A “obra” foi escrita pelo gaúcho Willyam Thums, de 30 anos, que termina um curso de pós-graduação em literatura na Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos.
Nas duas páginas, há apenas uma nota em que Thums afirma que a obra é “resultado de incansáveis horas de trabalho” e que “oferece um viés exclusivamente imparcial sobre os inegáveis méritos” do presidente da República.
Ao jornal O Globo, Thums contou que a ideia do livro surgiu a partir de uma conversa entre amigos americanos, depois que descobriu sobre a existência de um livro parecido sobre o presidente Donald Trump. Nas redes sociais, o autor da obra declarou voto em Ciro Gomes (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário