quarta-feira, 7 de agosto de 2019

STF VETA TRANSFERÊNCIA DE LULA

Imagem: reprodução


Hoje (7) pela manhã juíza atendeu pedido da Polícia Federal pela retirada de Lula da carceragem de Curitiba. Juiz de São Paulo decidiu que Lula deveria ser levado para a Penitenciária de Tremembé, no interior do estado. Tal decisão uniu políticos de partidos rivais e comitiva suprapartidária foi ao Supremo Tribunal Federal (STF), junto à defesa de Lula, para barrar a decisão.
Por dez votos a um, os ministros decidiram suspender a decisão da Justiça Federal do Paraná de transferir Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da carceragem da Polícia Federal em Curitiba para a penitenciária de Tremembé (SP), a 150 quilômetros da capital.
Em nota o Partido dos Trabalhadores (PT) considerou esse mais um ato de perseguição a Lula:

“A decisão de transferir o presidente Lula de Curitiba para São Paulo é de exclusiva responsabilidade da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, que solicitou a medida, e da juíza de Execuções Penais Carolina Lebbos, que deferiu o pedido sem considerar os argumentos da defesa do ex-presidente (...) Lula não deveria estar preso em lugar nenhum porque é inocente e foi condenado numa farsa judicial. Não deveria sequer ter sido julgado em Curitiba, pois o próprio ex-juiz Sergio Moro admitiu que seu processo não envolvia desvios da Petrobrás investigados na Lava Jato.
A decisão (...) caracteriza mais uma ilegalidade e um gesto de perseguição a Lula, ao negar-lhe arbitrariamente as prerrogativas de ex-presidente da República e ex-Comandante Supremo das Forças Armadas (...) O Partido dos Trabalhadores exige que os direitos de Lula e sua segurança pessoal sejam garantidos pelo estado brasileiro, até que os tribunais reconheçam a sua inocência, a parcialidade da sentença de Moro e a ilegalidade da prisão, onde quer que seja cumprida.” Declarou a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário