terça-feira, 6 de agosto de 2019

UFPE: ENTRE CONQUISTAS E “BALBÚRDIA”

Imagem: reprodução


O estudante do bacharelado em matemática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Thiago Landim de Souza Leão conquistou a medalha de ouro (first prize) na International Mathematical Competition for University Students (IMC), evento realizado na Bulgária de 28 de julho a 3 de agosto. A competição deste ano foi organizada pela University College London e sediada pela American University in Bulgaria.
Com 57 pontos, Thiago foi o destaque do Brasil, obtendo o melhor resultado entre todos os participantes da América Latina. O evento, que é a maior competição para estudantes universitários e recebe os mais destacados graduandos em matemática e ciências afins de todo o mundo, contou com a participação de 360 competidores nesta edição.

BALBÚRDIA

Com 30% de seu orçamento bloqueado pelo governo federal, a Universidade se viu obrigada a suspender o uso de ar-condicionado em salas de aula com janelas e outras dependências internas nos três campi: Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru. O aparelho deverá ser utilizado somente em ambientes indispensáveis, como laboratórios de pesquisa e locais com equipamentos que necessitem de refrigeração. A medida só não será aplicada no Hospital das Clínicas (HC).
A universidade recebeu do Ministério da Educação, em agosto, R$ 8,6 milhões para custear a manutenção, quando o repasse deveria ser de R$ 14,3 milhões.
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário