quarta-feira, 11 de setembro de 2019

COM APOIO DE CARLOS VERAS E DORIEL, ADRIANO PAJEÚ É LANÇADO PRÉ-CANDIDATO EM ITACURUBA

Imagem: reprodução


O deputado estadual Doriel Barros e o deputado Federal Carlos Veras, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), anunciaram, no último dia 9, no Recife, apoio à pré-candidatura de Adriano João da Silva, conhecido como Adriano Pajeú, a prefeito de Itacuruba, município do Sertão Pernambucano. Candidatura apoiada pelo Movimento Sindical local, do vereador Kildares Nunes (PT) e do PT de Itacuruba.
Na gestão municipal passada, Adriano Pajeú foi secretário de Educação, e fez o município alcançar importantes premiações e reconhecimentos, como a melhor educação pública do Sertão de Itaparica e a 7ª na esfera estadual, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal.
“Nossa cidade vem passando por um processo de desgaste político. O nosso objetivo é ter um município com uma melhor distribuição de renda, com a população acessando o mercado de trabalho e tendo a garantia de uma saúde, assistência social e educação de qualidade, além de reconquistar a autonomia local”, pontua o pré-candidato.
O deputado Carlos Veras destaca que Itacuruba merece ter uma gestão do PT que faça com município o que o presidente Lula fez com o Brasil: “um lugar melhor para se viver, diminuindo as desigualdades e dando assistência a quem mais precisa”.
Para o deputado Doriel Barros, é fundamental que Itacuruba tenha em sua gestão uma pessoa da terra. “Só quem convive com a realidade do município tem condições de identificar suas potencialidades e os problemas existentes, podendo, junto com sua gente, debater e buscar soluções”, afirma.

SUA ORIGEM

Nascido em Itacuruba em 1987, Adriano João da Silva, aos 13 anos, começou a seguir o ofício do pai, trabalhando na pesca para ajudar a família. Com o passar do tempo, iniciou os estudos e formou-se em Letras, atuando em importantes instituições educacionais da região e ocupou o posto de secretário de Educação de sua cidade de 2013 a 2016. Atualmente, é professor da rede pública municipal de Itacuruba e Orocó.

Fonte: Blog do Nill Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário