sábado, 30 de novembro de 2019

CUT PERNAMBUCO ELEGE NOVA DIRETORIA

Imagem: CUT PE



O 15° Congresso Estadual da CUT Pernambuco foi marcado por grandes debates e pela eleição da nova diretoria da central. Ao final da noite, saíram os nomes que devem gerir a central até 2023. Na diretoria executiva, a presidência será comandada pelo professor Paulo Rocha. Natural de Garanhuns, Agreste do Estado, faz parte da atual direção do Sintepe.
E, mais uma vez na história da central estadual, uma mulher ocupa o cargo de vice presidenta. Quem assume é a diretora de Jovens e Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Caetés, Uedislaine de Santana.
Paulo Rocha já estava como presidente da central, desde a saída de Carlos Veras para assumir a cadeira de deputado federal. Como historiador nato, em seu discurso, Paulo Rocha relembrou a história de luta dos trabalhadores e das trabalhadoras em busca dos direitos não só trabalhistas, mas também sociais. "Nós construímos diariamente um mundo em que as pessoas têm direito à liberdade, à moradia, à alimentação de qualidade. Temos o direito a ter uma vida digna! É isso que nos move. É um projeto histórico da CUT. E sobre este projeto não podemos baixar a guarda e nem a cabeça por conta dos atropelos de um governo autoritário que quer tirar os nossos direitos", disse.
O 15º CECUT está acontecendo no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev, no bairro da Guabiraba, no Recife, desde a última terça (28) e segue até hoje (30).

CONHEÇA A NOVA DIRETORIA EXECUTIVA ESTADUAL

Paulo Rocha – Presidente
Uedislaine de Santana - Vice Presidenta
Elcio Alfredo - Secretaria Geral
Fabiano Moura - Secretaria de Finanças e administração
Jeane Ezucarly - Secretaria de Comunicação
André Monteiro - Secretaria de Relações do Trabalhador
Liana Melo - Secretaria da Mulher Trabalhadora
Ana Izabel - Secretaria de Formação
Fernando Lima - Secretaria de Organização
Eugênia Lemos - Secretaria de Saúde
Andréa Batista - Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos
Gilson de Goz - Secretaria Racismo
Luiz Antonio Lourenzon - Secretaria de Movimentos Sociais
Maria das Neves - Secretaria de Cultura
Jorgiane Araújo - Secretaria de Assuntos Jurídicos
António Francisco - Secretaria de Meio Ambiente
Evanilson Leite - Secretaria de Juventude


Fonte: CUT PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário