sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

ARTICULAÇÃO DE POVOS INDÍGENAS PROCESSARÁ BOLSONARO POR RECENTE DECLARAÇÃO: “CADA VEZ MAIS ÍNDIO É SER HUMANO IGUAL A NÓS”



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), declarou na noite de ontem (23) que “índio está evoluindo” e “cada vez mais é um ser humano igual a nós!”. A declaração foi dada em mais uma de suas transmissões ao vivo em redes sociais. Na sequência anunciou o vice-presidente, Hamilton Mourão, como chefe do Conselho da Amazônia.
A fala, mais uma vez, causou revolta. Sonia Guajajara, Coordenadora Executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), candidata a vice presidência na chapa com Guilherme Boulos (PSOL), declarou em suas redes sociais que acionará a justiça:
“Basta !! Já passou todos os limites !! Nossa cultura não pode ser assim subestimada. Os povos Indígenas do Brasil exigem respeito! (...) A APIB entrará na justiça contra Jair Bolsonaro por crime de racismo!”
O presidente já manifestou interesse em explorar tanto terras indígenas quanto Quilombolas para o agronegócio e a mineração e, com sua equipe, estuda um decreto para permitir as atividades ferindo a Constituição que é rígida na defesa das demarcações indígenas.
Para assistir à declaração, clique no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário