quarta-feira, 22 de abril de 2020

FILMES PRODUZIDOS EM PETROLÂNDIA, OROCÓ E SANTA MARIA DA BOA VISTA PARTICIPAM DO 13° FESTIVAL TAQUARY

Imagem: Divulgação

O MENINO QUE TINHA MEDO DO RIO (Petrolândia), A MENINA DA ILHA (Orocó) e RIO MAR (Santa Maria da Boa Vista), curtas realizados com comunidades ribeirinhas através do projeto “Cinema no Interior” foram selecionados para participarem da 13ª Edição do Festival Taquary.
Por conta da pandemia do Covid-19 o festival manteve as datas, mas alterou o seu formato que se dará virtualmente.

SOBRE O PROJETO CINEMA NO INTERIOR

Coletivo Cinema no Interior no 21 Fest CineRecife

O projeto “Cinema no Interior – edição especial Velho Chico”, consistiu em uma intervenção cultural com comunidades ribeirinhas do São Francisco. Através de oficinas e produções junto às comunidades locais, que trabalharam com elaboração de roteiro, produção e atuação, foram produzidos curtas-metragens em Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Petrolândia e Cabrobó.

Filme produzido
em Orocó

Os títulos “Jamakaru”, “Rio Mar”, “A Menina da Ilha”, “O Menino que Tinha Medo do Rio” e “Cantigas, o Sertão e suas Danças” fizeram parte da edição do projeto que contou com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, via recursos do Funcultura.

SOBRE O FESTIVAL 13ª CURTA QUATARY

A 13ª Edição do Festival Curta Taquary será realizada de 22 a 25 de abril de 2020 de forma virtual em respeito ao isolamento social por causa da pandemia da Covid-19. A edição conta com sete mostras competitivas, cada uma com dez filmes concorrentes, e outras três mostras não competitivas. O festival contou com 744 filmes inscritos e selecionou 82 para serem exibidos nas mostras. Os curtas de Petrolândia, Orocó e Santa Maria da Boa Vista participam da “Mostra Competitiva Dália da Serra”.  

Filme produzido em Petrolândia

De 22 a 25 de Abril os filmes poderão ser vistos por meio de links que estarão disponíveis no site. Na aba Programa 2020 procurar a mostra de interesse.
O corpo de jurados será formado por 21 profissionais do audiovisual, de atores, diretores, jornalistas e técnicos, que vão avaliar os trabalhos nas mostras competitivas. 
O Grande prêmio será decidido pelo júri popular.

MAIS PERNAMBUCO NO FESTIVAL

Imagem: reprodução

Na mostra “Primeiros Passos” também participa o documentário “Deus te dê boa sorte”. O documentário, primeiro da diretora Jaqueline Farias, pesquisadora em relações étnico-raciais e mestre em educação em saúde, conta a história de parteiras indígenas da tribo Pankararu, no sertão do Pernambuco através dos olhares e vivências de Mãe Dora, tia Ana, Luciene e Juliana conduzem narrativa e lentes da para
A aldeia fica na fronteira dos municípios de Tacaratu, Jatobá e Petrolândia.

Para assistir ao filme “A Menina da Ilha (Orocó): https://vimeo.com/383405591
Para assistir ao filme “O Menino que tinha medo do Rio” (Petrolândia): https://vimeo.com/383419157

Filme produzido em SantaMaria da Boa Vista

Para assistir ao filme “Rio Mar” (Santa Maria da Boa Vista): https://vimeo.com/383417140
Para votar no filme favorito da Mostra “Dália da Serra”: https://www.curtataquary.com.br/dalia-da-serra/
Para assistir ao documentário “Deus te dê boa sorte”: https://vimeo.com/329569183
Para votar no filme favorito da Mostra “Primeiros Passos”:









Nenhum comentário:

Postar um comentário