terça-feira, 1 de dezembro de 2020

ASSASSINATOS E ATENTADOS POLÍTICOS AUMENTARAM 200% NESSAS ELEIÇÕES

 

Imagem: reprodução

 

O ano de 2020 representou aumento da violência política durante a campanha eleitoral, com alta de 196% nas ocorrências de assassinatos e atentados somente nas primeiras semanas de setembro.

Somente na semana anterior ao 1º turno, entre os dias 9 e 15 de novembro, foram contabilizados 45 casos de violência política, entre assassinatos, agressões, atentados e ofensas – uma média de seis casos registrados por dia. Os dados são do relatório "Violência Política e Eleitoral no Brasil", produzido pela iniciativa Terra de Direitos e Justiça Global.

Segundo o documento, foram contabilizados 13 assassinatos e 14 atentados entre 1º janeiro a 1º de setembro de 2020. Já entre 2 de setembro a 29 de novembro, houve registro de 14 assassinatos e 66 atentados contra candidatos e candidatas a prefeituras e câmaras de vereadores de diversas siglas partidárias.

O ano de 2020 já é considerado o mais violento contra candidatos e candidatas no Brasil.

Todos os casos de assassinato ou tentativa de assassinato ocorreram contra homens. Um candidato a prefeito e 13 candidatos a vereador foram mortos. Entres os partidos, houve registro de dois óbitos no PTB, no PP e no DEM. Patriota, MDB, PL, PT, PSC, Solidariedade e PTC tiveram um caso cada. Na relação das vítimas dos mais de 60 atentados estão 59 candidatos e 7 candidatas das legendas Cidadania,  PDT, PSDB, Podemos, DEM, Republicanos, MDB, PSL, PT, PSC, PSB, PSD.

Fonte: Brasil de Fato

https://www.brasildefato.com.br/2020/11/30/assassinatos-e-atentados-por-fins-politicos-aumentaram-quase-200-nas-eleicoes-2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário