quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Formatura PRONATEC-FIC



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano em parceria com a prefeitura de Petrolândia convida para a formatura das turmas do PRONATEC, FIC 2014.1.
Cursos a receber certificação: Agricultura familiar, Ovinocultor, Salgadeiro, Recepcionista, Auxiliar Administrativo, Agente de desenvolvimento cooperativista e Vendedor.
O evento acontecerá amanhã a partir das 19Hrs na Casa de Show Velho Chico.

Foto: Equipe Pronatec
Dia 11 de Setembro a equipe do Instituo Federal, junto à secretaria de Ação Social do município de Tacaratu, realizou a entrega dos certificados em casa de show local.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal em 2011 visando ampliar a oferta (qualificação e emprego) de cursos de educação profissional e técnica.
Representa um excelente oportunidade para os moradores das cidades que o projeto atende movimentando a economia local e, aos formandos, garantindo a possibilidade de autonomia a partir da qualificação. A economia local é movida pela arrecadação do ISS (pago pelos professores bolsistas que concorrem às vagas através de análise de currículo) e auxílios de alimentação e transporte aos estudantes.
A idoneidade do programa se faz perceber pela transparência quanto ao processo de seleção do corpo docente, através da análise de currículos, e análise dos recursos que são entregues em tempo hábil.
Novas turmas já iniciaram para concluir até dezembro, dentre os cursos estão: Recepcionista, Agente de combate a Endemias, Recreador, Recepcionista, Aconselhador de Dependentes Químicos. Há a previsão de abertura de novos cursos para 2015 em Petrolândia e região.

Daniel Filho     

Nenhum comentário:

Postar um comentário