sábado, 11 de outubro de 2014

A DEPRIMENTE ARTE DA HIPOCRISIA por DANIEL FILHO - Parte 2

"Guerreiros" em busca de um lugar ao sol

Fonte: grupo "Salve o São Francisco"
A concentração começou na praça da Igreja Matriz a partir das 5:00hrs da manhã reunindo um grupo com cerca de vinte pessoas. Em torno de 6:30hrs o grupo, formado por dois piscicultores, diretores, secretários, cargos comissionados e  funcionários contratados da prefeitura, se deslocou para o canteiro de obras da transposição do rio São Francisco em carros de luxo, populares, e uma van, já que o ônibus disponibilizado se tornou uma opção inconveniente percebida a pouca adesão da comunidade.

A Arbio, através do presidente George Novaes, e apoiadores, Niedja Batista, Fábio e eu, Daniel Filho, também responsáveis pelo Blog Gota d’água, seguiram em carro próprio separadamente.
Ao chegar percebi rejeição de membros do “movimento social” que se questionavam o que eu estaria fazendo ali. Estranhei, pois se era um movimento apartidário visando o bem comum, não deveria haver questionamentos acerca de minha participação, visto que sempre fiz parte de manifestações populares.
Em seguida percebi os carros dos membros do tal movimento. Entre poucos carros populares, carros de luxo com adesivos políticos, na maioria, todos contrários a Dilma (coincidência?). Um chamou atenção em especial.

Foto: Daniel Filho

Vejam só. Um movimento social "apartidário" a quem serve e apoia.

Um chamou atenção em especial. Como se pode ver na foto acima, continha um adesivo do presidenciável Aécio Neves. Fotografei e, poucos minutos depois, o dono do carro foi retirar o adesivo. Tarde demais, flagrei o princípio do que eu já suspeitava.

Foto: Daniel Filho

Onde está o adesivo que estava aqui?

O carro pertence ao comerciante César Cavalcanti*. O prefeito retirou o adesivo do carro para garantir o ato como apartidário.

*nota: Na primeira publicação, afirmava que o carro pertencia ao prefeito. No grupo "VIVA O SÃO FRANCISCO", da rede social Whatsapp, tanto o prefeito quanto o comerciante fizeram a correção que agora é ratificada aqui.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário