sábado, 8 de novembro de 2014

FESTA DE RODRIGO NOVAES E O PRIMEIRO CANDIDATO por DANIEL FILHO

Foto: Daniel Filho

A depender do reeleito deputado estadual, Rodrigo Novaes, Petrolândia já tem oficialmente seu primeiro pré-candidato à prefeitura em 2016.
Na noite de quinta-feira (06), na Casa de Shows Velho Chico, aconteceu a festa de comemoração pela reeleição do deputado estadual Rodrigo Novaes.

Foto: Assis Ramalho

O evento teve como atrações musicais o cantor Wilton Belo e a banda Vilões do Forró.
Ainda no início do show da banda Vilões do Forró houve pausa para discurso do deputado. Antes de sua fala, Fabiano agradeceu a presença de todos e aos votos dados ao seu candidato. Proferiu um discurso de mudança política com retomada do desenvolvimento econômico.
Em seguida, rapidamente, Rodrigo falou. Além de agradecer pelos 3955 votos dados pelo município petrolandense, fez questão de reafirmar o seu compromisso de estar sempre junto ao povo em todos os momentos e não somente em período eleitoral. Citou ainda a emenda parlamentar no valor de R$100.000 mil reais que já estaria disponível para o município através do IPA e associação. A verba será destinada para aquisição de equipamentos agrícolas. Encerrou declarando apoio à candidatura do presidente da câmara, Fabiano Marques, a prefeito na próxima eleição.

Foto: Daniel Filho

Todos sabemos que o nome de oposição mais cotado era o de Fabiano, no entanto tudo caminhava para ser afirmado em meio a negociações com outros partidos e possíveis candidatos. Afinal é preciso garantir que não haja mais que duas candidaturas para fortalecer a oposição e, numa possível vitória, garantir governabilidade.
 A decisão parece tomada e que comecem as especulações para seus oponentes. Nomes não faltam. Tanto para a situação política indicar, quanto a oposição que ainda não se reuniu, oficialmente, para discutir.
O projeto 2016, a partir dessa afirmação acerca do nome Fabiano Marques, pode ser negada, confirmada ou deixada para o pensamento de nossos leitores decidirem. Deverá provocar reflexão quanto a estratégias e rumos em questionamentos como:

Se um nome já está confirmado quem entra como apoio a esse nome opositor?

Nomes como o do médico João, que conquistou 7.076  votos no município em sua candidatura para deputado estadual, e do último candidato, Cícero Moura, irão aceitar e apoiar esse nome ou construir suas próprias candidaturas?

Os votos de João são facilmente convertidos e ampliados em uma formalização de candidatura como oposição?

Esses mesmos votos podem ser transferidos a Fabiano caso haja acordo de apoio?

 A terceira, quarta ou quinta via de mudança, se surgirem, fortalecem o embate político ou irão enfraquecer a oposição dando condições para que a atual gestão se mantenha no poder, através de seu indicado, por mais quatro anos?


Enfim as respostas serão dadas pelo povo em sua simpatia ou antipatia aos nomes surgidos e que vierem a surgir. Estaremos atentos ao desenrolar.

Um comentário: