sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA PROFESSORES DO MUNICÍPIO


Uma conquista do SINPRO (Sindicato dos Professores) da pauta de reinvindicação da greve do ano passado, o processo seletivo simplificado para professores da rede municipal de Petrolândia para ensino infantil, fundamental e EJA, divide opiniões.
Contratados temem perder a vaga para efetivos que, por lei, têm o pleno direito de concorrer a uma vaga. Que a população não se permita iludir com a transferência de responsabilidade quando, possivelmente, surgirem desempregos. O processo seletivo garante um mínimo de justiça na escolha dos profissionais que cuidarão de nossas crianças, enquanto não vem o concurso público (próxima reinvindicação?) e liberta profissionais que poderão ter seu currículo e competência analisados para serem selecionados, em vez de buscarem apadrinhamentos políticos.
O processo seletivo simplificado encerra suas inscrições nessa segunda-feira (2) e selecionará 130 professores mais cadastro de reservas. Abaixo links para o EDITAL e TERMO ADITIVO:




PROBLEMAS DE AUTENTICAÇÃO DOS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS PARA INSCRIÇÃO


Alguns candidatos se queixaram de não conseguirem mais autenticar seus documentos por falta de selos no cartório. O Blog informa que as secretarias de escolas estaduais têm o mesmo poder legal de reconhecer e autenticar a documentação mediante original e cópia. O serviço a atender a comunidade é gratuito.

2 comentários:

  1. Concordo com a visão do amigo, mas porem tem que ter em vista que todos professores que passarem na seleção deverão dispor de tempo suficiente para assumirem seus cargos, e não colocar professores substitutos para suprir suas faltas, professores estes que às vezes não são nem qualificados para a seleção. Direito e dever sempre tem que andarem juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, amigo.
      Educação não pode ser vista como "bico empregatício" nem tratada como cabide de empregos.
      Excelente colocação!
      Obrigado por nos acompanhar

      Excluir