sábado, 7 de março de 2015

RIBEIRINHO LEGAL

Foto: Alex Santos

O grupo SALVE O LAGO DE ITAPARICA fez surgir um subgrupo intitulado Ribeirinho Legal. O objetivo é estudar e rever a forma como as margens do Lago de Itaparica foram ocupadas de acordo com o Código Florestal.
Sexta-feira (6) aconteceu a primeira reunião no formato “roda de conversa”, contando com a participação de pouco mais que dez pessoas, mediadas pelo secretário (SEDETUR) Rogério Viana.

Charge: Lute.

A reunião foi concluída com algumas responsabilizações tais como análise de cadastramento e mapeamento das ocupações à beira do lago, informações sobre pesquisas científicas já realizadas por instituições acadêmicas (UFRPE, UNEB, IF, FUNESO) ou que possam vir a serem realizadas, estudos individuais e coletivos do CÓDIGO FLORESTAL para melhor nortear os próximos debates, propostas e cobranças.
O número de participantes foi mínimo, mas interagiu e firmou compromissos cujos resultados serão socializados na próxima reunião do grupo SALVE O LAGO DE ITAPARICA (ainda sem data prevista).
O Blog Gota d’água reitera a cobrança quanto à participação dos secretários de Educação e Meio Ambiente, assim como do prefeito Lourival Simões, nas próximas reuniões visto que construção e aplicação de políticas ambientais não podem estar restritas às discussões da sociedade civil. Ou os membros do grupo, principalmente os jovens, passam a ver resultados, responsabilizações, metas e prazos, ou as conversas e reuniões contarão com um número cada vez menor de participantes.

Charge: Lute 

(texto adaptado para melhor compreensão da crítica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário