sexta-feira, 3 de abril de 2015

CONSUMO CONSCIENTE É COISA DE CRIANÇA

Acervo LBVCrianças e adolescentes visitam supermercado para uma aula de educação financeira com foco no consumo consciente.


A Legião da Boa Vontade (LBV) busca parcerias com blogs e outras mídias para apresentar seu trabalho social ao mundo e inspirar ações sociais. A primeira publicação dessa parceria LBV e Blog Gota D’Água é especial. Meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, em Recife, participaram, no mês de março, de um projeto lúdico intitulado Consumidor Consciente. A iniciativa celebrou os 25 anos de promulgação do Código de Defesa do Consumidor estimulando os pequenos a realizarem pesquisas e debateram a aplicação destas normas, que visa proteger o cidadão no momento de uma compra e apresentar os seus deveres enquanto consumidores.
.  Na conclusão da iniciativa, os atendidos foram a estabelecimento comercial e conferiram, com o apoio de Eva Gonçalves, do programa Procon Educa, o preço, a procedência e a validade de alguns produtos.
A aula prática envolveu os atendidos, que fizeram questão de tirar suas dúvidas com a instrutora do Procon. “Eles estavam afiados com os direitos do consumidor, dezenas de perguntas inusitadas e questionadoras, todos estão de parabéns”, disse a advogada.
Rosimere Alves do Nascimento, funcionária do supermercado, acompanhou a atividade de educação financeira e se impressionou com a desenvoltura das crianças e dos adolescentes. “Como é bom vê-los interessados em assuntos que contribuirão para a formação da pessoa. Vocês estão de parabéns por proporcionar esses momentos”, disse a técnica em contabilidade.
Excelente trabalho que pode (e deve) ser estimulado em todas as nossas escolas em todos os níveis de ensino adequando aos conteúdos de forma interdisciplinar.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Coelhos. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

Site da LBV:


Nenhum comentário:

Postar um comentário