sexta-feira, 22 de maio de 2015

CARTÃO VERMELHO PARA A PROPOSTA DE PAULO CÂMARA

Foto: Daniel Filho

INDIGNAÇÃO. É a melhor tradução para o sentimento que pairou na última assembleia dos professores de Pernambuco acontecida ontem (21) em Recife no Clube Português.
A proposta enviada rasga a lei do piso salarial e não contempla os estudantes.
Foram apresentados 7% de aumento, dividido em parcelas, aos profissionais efetivos e 6% aos contratados. Sequer se trata de reajuste. A proposta, para não “assanhar” outras categorias que, segundo o governo, terá 0% de aumento no ano 2015, é chamada de ADEQUAÇÃO.
Na grade de vencimento os 2% mensais seriam adequados nas categorias. Os professores iriam receber o reajuste (ops, adequação) “evoluindo” de categoria.
Quem está na faixa I A, em Julho passaria a I B em Outubro, sucessivamente, até contemplar os respectivos 6 e 7% que se totalizariam em Dezembro. Segundo o governo, assim, repondo o valor da inflação.
Dos quarenta pontos de reivindicação da campanha salarial 2015 apresentados, o governo do estado considera que contemplou doze e está repassando ofício mostrando “surpresa” quanto a decisão da assembleia de decretar a greve. 
Não tardou a represália. Hoje o governo já comunicou que não fará a devolução dos dias parados, o que significa que as aulas não mais serão repostas.
Com a greve decretada os próximos dias serão de mobilização nas escolas para, no dia 29, uma nova assembleia acontecer frente a ALEPE (Recife) a partir das 14:00hrs para deflagração de greve por tempo indeterminado.

A tensão continua. Nossa atenção ao desenrolar das negociações também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário