Marca se reposiciona no mercado com lançamentos de produtos, novo projeto de loja e inauguração de uma moderna fábrica em Gravatá
Com investimentos de R$ 20 milhões e prestes
a inaugurar uma nova fábrica em Gravatá, Pernambuco, a Chlorophylla se
reposiciona no mercado e planeja abrir 200 novas franquias no Nordeste até 2020.
O Parque Industrial Chlorophylla em Gravatá está previsto para ser inaugurado
oficialmente em julho e terá capacidade inicial de produzir 2,4 milhões de
itens por ano. A localização privilegia a região Nordeste, garantindo maior
eficiência logística e reduzindo custos com frete.
Marca de perfumaria e cosméticos com
qualidade reconhecida nacionalmente, a Chlorophylla foi fundada em 1986, em
Curitiba, no Paraná. Em 2013, a empresa passou a ter uma nova administração, a
Dantas Soluções Empresariais, dando início a um reposicionamento no mercado.
Em 2014, uma moderna fábrica da Chlorophylla foi
construída em Gravatá e foi elaborado um novo conceito para as lojas, que
ficaram mais bonitas e atraentes. A marca também ganhou um novo slogan: “Mude
seu dia”.
Com objetivo de atender a diversos públicos e
se diferenciar do mercado, a Chlorophylla contempla quatro diferentes canais: franquias,
multimarcas, venda direta e e-commerce. O portfólio traz produtos de
perfumaria, cosméticos, cuidados pessoais e acessórios.
Na linha de perfumaria, o cliente tem opções
de fragrâncias exclusivas e com personalidade, direcionadas para homens e
mulheres de todas as idades, em todos os momentos. O segmento de cuidados
corporais conta com sabonetes em barra, sabonetes líquidos, esfoliantes,
desodorantes, linha masculina, loções hidratantes e muito mais. Necessaires
personalizadas, sacolas e embalagens para presente completam o portfólio
Chlorophylla.
Franquia
é ótima opção para investimento
O ano de 2015 está sendo marcado pelo novo
formato de franquia da Chlorophylla, que se tornou um grande atrativo para
investidores. Entre as vantagens oferecidas estão: baixo investimento (cerca de
R$ 200 mil), alta rentabilidade e lucratividade, garantindo um rápido retorno
do capital investido, e apoio integral na implantação do negócio. O mercado de
franquias no Nordeste está em plena expansão
Os dados são convidativos: o setor de higiene
pessoal, perfumaria e cosméticos, faturou no Brasil R$101 bilhões em 2014; o
Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de itens de perfumaria e cosméticos,
ficando atrás apenas da China e Estados Unidos; o mercado de perfumaria e
cosméticos teve crescimento médio anual de 11,8% nos últimos cinco anos; excelentes
praças disponíveis para abertura imediata; abertura de franquia é um negócio de
baixo risco, com taxa de mortalidade em 2014, de 3,7%, segundo pesquisa
realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franquias).
Além disso, a Chlorophylla presta toda
assistência ao franqueado, antes e após a inauguração da loja. Na
pré-inauguração, a marca auxilia no estudo da viabilidade financeira, na
escolha e negociação do ponto comercial, e na entrega de projetos
arquitetônicos. Também dá treinamento inicial para franqueados, gerentes,
vendedoras e sistema operacional, orientação no estoque inicial, orientações
quanto à aquisição de equipamentos, utensílios e uniformes, e consultoria nas
ações de marketing para inauguração.
Na pós-inauguração, os franqueados recebem
orientação sobre gestão do negócio e ferramentas de suporte para acompanhamento
dos resultados, treinamento e reciclagem, materiais promocionais e campanhas de
marketing institucional, e orientação na definição de mídia local.
A atuação da Chlorophylla tem por base a
sustentabilidade empresarial, rígidos controles de qualidade e busca constante
por novas tendências e tecnologias. Todos os itens que levam a assinatura
Chlorophylla são fabricados com matérias primas selecionadas e fornecedores de
renome internacional. O objetivo da marca é transformar pequenos momentos do
dia a dia em experiências sensoriais únicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário