terça-feira, 28 de julho de 2015

ENTREVISTA COM FABIANO MARQUES – O LEITOR PERGUNTA parte 4

Foto: George Novaes

Nesse bloco lançamos questionamentos de leitor que deseja compreender os motivos que conduziram o vereador Fabiano Marques a assumir uma postura independente ao governo executivo. Acompanhe:

Daniel Filho: O que te fez mudar radicalmente sua postura política em relação ao governo do prefeito e, consequentemente, um rompimento com a família Simões?
Fabiano Marques: Primeiro, não falo em nome de famílias. A gente pauta nossa atuação política por meio das necessidades das pessoas que acreditam na gente e que acompanham nosso trabalho e atuação. Todas as cinco eleições que participamos, todos os vestibulares, gosto de chamar assim, vestibular. Da segunda candidatura em diante é um vestibular, o povo aprovou ou não. Então nossas votações vêm sendo ascendentes e eu acredito que quando você tem uma significativa parcela de eleitores confiando em você, você não pode trair os que lhe ajudaram. É preciso agira com o mesmo ideal dessas pessoas que acreditaram em você. Vou evitar falar em nomes, mas não gosto da palavra “rompimento”. Essa palavra é forte, parece que houve um corte. Costumo dizer que a gente começou a ter um pensamento diferente na hora em que viu a coisa andar de outra forma. O governo que a gente fazia parte estava começando a tratar a parte política, as pessoas, a prefeitura, o cidadão de Petrolândia, toda a estrutura de uma forma diferente, de costas para as pessoas. Aí você me pergunta se fui eu que mudei ou se foi eles que mudaram. Acredito que estamos onde sempre estivemos até porque quem nos acompanhava continua acompanhando. Talvez eu tenha desagradado algumas pessoas por termos optado em apoiar um governador e representantes parlamentares diferentes do governo. Armando Monteiro em vez de Paulo Câmara e os deputados Rodrigo Novaes (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal). Então talvez seja isso que o leitor quer saber. Fabiano e os vereadores Zé Pezão, Noca, Carlinhos, antes alinhados com o governo municipal, hoje se encontram “desalinhados”, digamos assim, porque entendemos que tínhamos um projeto novo para Petrolândia e isso talvez tenha desagradado.

DF: Então, pra responder mais objetivamente nosso leitor, você diria que não mudou, quem mudou foi o prefeito?
FM: Eu continuo do mesmo jeito, com o mesmo pensamento. Meus colegas também. Estamos com os mesmos ideais fazendo a política da mesma forma que começamos lá atrás. Aí podem entender como quiser.
Outra coisa que quero acrescentar, Daniel, é que nunca houve de nossa parte ambição. Afinal é mais confortável para o parlamentar que ele fique ao lado do governo. Como diria o matuto: “Estar na sombra”. Mas não, um ano depois das eleições optamos em ir para o sol.

DF: Nosso leitor insiste nessa linha e quer saber seu posicionamento, agora não como vereador, mas como possível candidato a prefeito. Sendo candidato hoje, como pretende lidar com a situação de alternativa opositora se sempre esteve ao lado dele?
FM: Eu acho que está havendo até uma arguição aí, mas veja só, a primeira coisa que digo é que a gente tem um projeto. Primeiro, estamos em 2015, vocês dizem que sou pré-candidato a prefeito, mas, na verdade, nós temos um grupo...

DF: Grupo de vereadores...?
FM: Não só de seis vereadores de mandato, mas de vários ex-vereadores, de lideranças, de pessoas que nunca foram candidatas e que acreditam que há uma possibilidade de mudança para o município de Petrolândia. Eu não me apresento como candidato a prefeito. Por que falam em Fabiano? Porque Fabiano é aquela pessoa que se apresenta mais, que tem mais mandato.
Respondendo ao leitor, eu tenho a certeza que nós vamos tentar, se formos candidato, e se o povo nos der a honra de ser prefeito dessa cidade, a gente vai tentar, junto com o povo, fazer o melhor de frente para as pessoas.

Na quinta parte, Fabiano fala sobre as eleições municipais 2016. Lideranças, apoio, possíveis nomes para a disputa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário