quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A LUTA GANHA FORÇA

Charge: Bira

Após tantas demissões de contratados e prenúncios sombrios da possibilidade de “um futuro tenebroso” até mesmo aos efetivos sob a cortina da crise econômica, funcionários públicos da rede municipal de Petrolândia resolveram tomar as rédeas. 
Com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Movimento dos Sem Terra (MST), diversos segmentos profissionais do município passarão a ter, após a assembleia convocada para o próximo dia 17, seu próprio sindicato. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolândia (SINDSEMP) surge para garantir direitos a todas as categorias trabalhistas do serviço público da cidade.
A Assembleia geral de fundação da entidade acontece no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) no dia dezessete (17) de Outubro às 19h00min em primeira convocação e às 19h30min em segunda convocação com qualquer número de participantes. A assembleia irá deliberar:

1) Fundação do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia (SINDSEMP);

2) Leitura e aprovação do Estatuto Social;

3) Eleição, apuração e posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal;

4) Filiação à Federação e Confederação Cutistas;

5) Filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT);

6) Assuntos Gerais das categorias presentes.


Já publicado no Diário Oficial, agora é trabalhar a politização e mobilização de todas as categorias trabalhistas para essa nova e decisiva etapa na vida dos servidores públicos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário