domingo, 13 de dezembro de 2015

RECORTES CULTURAIS


Em dois dias, dois grandes eventos marcaram a cidade. Sexta-feira (11) foi o dia do INTEGRANDO A SÉTIMA ARTE (em seu sétimo ano) e sábado (12) a FERARPE fez parceria com o evento musical MEUS ACORDES, MINHAS RAÍZES.

INTEGRANDO A SÉTIMA ARTE

A culminância do projeto contou com diversas apresentações culturais que foram do Hip Hop às apresentações de Caboclinho e Maracatu da Casa das Juventudes, além de cantores. André Luiz, que já participou do projeto com o filme Lampião Evolution, apresentou a música Integrando a Sétima Arte, composta para homenagear o projeto.
Alexandre Sertão fez a apresentação dos curtas batendo um papo com os produtores. Fez questão de registrar a importância de se manter vivo e forte o projeto destacando o quantitativo de produções (mais de cinquenta) nos sete anos de projeto:
O Projeto Integrando a Sétima Arte é importante para o desenvolvimento do audiovisual no Sertão de Itaparica e, esse ano, se destaca por trazer o primeiro registro em documentário da comunidade Quilombola Negros de Betinho...”
Destacou Sertão. Cássia, líder da comunidade, se emocionou em ver, junto aos colegas, o registro de sua cultura e tradições eternizados no documentário, que, em breve, estará disponível no YouTube.
O professor Marciel, de Paulo Afonso, trouxe tomadas de um projeto que está em desenvolvimento. Uma câmera na mão para registro da realidade de comunidades e culturas locais.
Além dos curtas produzidos pelos estudantes da Escola de Jatobá: Família Composta, Você Não é Alice, O Gato Preto e A Mulher de Branco divertiram as famílias presentes.

MEUS ACORDES, MINHAS RAÍZES



Projeto musical da Sertão Produções Culturais, promoveu um grande encontro de músicos de gerações diferentes do Sertão de Itaparica. Roda de conversa e musical com parceria da FERARPE.
Um final de semana rico em atrações culturais com apoio da prefeitura através das secretarias de Ação Social e Cultura. 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário