sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

TRANSPORTE ESCOLAR - MAIS UM PROBLEMA

Foto:Daniel Filho


Desde a publicação de uma sequência de matérias em nosso blog ano passado sobre as precárias condições do transporte escolar em Petrolândia, a Câmara de Vereadores do Município o convocou para dar esclarecimentos sobre a problemática e suas graves denúncias pronunciadas em entrevista ao blog. Até então a sabatina não havia acontecido, mas agora já tem data.
Próximo dia 24 de Fevereiro (Quarta), possivelmente na própria câmara de vereadores, o diretor executivo responsável pelos transportes do município, senhor João Alberto, mais conhecido como “Pinguim”, deverá se apresentar para dar explicações ao legislativo às problemáticas do ano passado que parecem se repetir esse ano com o acréscimo de mais uma: a partir desse ano o município de Petrolândia não mantém mais parceria com o governo do estado no setor, deixando sem transporte escolar estudantes da rede estadual de ensino moradores da área rural. A falta do serviço atrasará em mais uma semana o início das aulas para eles, prejudicando o início de seu ano letivo.
Conversamos com a professora e gestora da Gerência Regional de Ensino de Floresta, Dilma Marques, que confirmou a quebra no convênio entre município e estado. A partir desse ano a responsabilidade passará a ser estadual através da gerência que já busca alternativas para a resolução do problema o mais rápido possível.


Para reler a polêmica entrevista com o responsável pelo setor no município, segue link:

5 comentários:

  1. afff, elis enventam as coisas delis e agente é quem paga...

    ResponderExcluir
  2. Interessante que na epoca de eleiçao carro nao falta pra levar gente balançando bandeira pra politico. Lamentavel situaçao do nosso municipio, o prefeito so sabe lembrar da area rural quando precisa de votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, caro leitor, esse tipo de político nos esquece tão rápido quanto rápido eles precisam de votos.
      Que esqueçamos desse tipo e de seus indicados.
      Fique conosco. O blog é nosso...
      Qualquer outra denúncia é só encaminhar.
      Abraços

      Excluir
  3. EU SEMPRE DIGO QUE PETROLANDIA É UMA TERRA ONDE TUDO ACONTEÇE,E NAO TEM NADA...

    ResponderExcluir