quinta-feira, 31 de março de 2016

MARCHA E COBRANÇAS PELA DEMOCRACIA EM FLORESTA

Imagens: Daniel Filho e organizadores

Segunda marcha do mês de Março em defesa da democracia acontece hoje. Alguns pela manhã outros acontecem nesse momento. Acompanhamos o ato em Floresta (PE) nessa quinta-feira (31). Os manifestantes se reuniram em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município e seguiram em caminhada pelas principais ruas de Floresta.
Fizeram parte do protesto a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado Pernambuco (Fetape), Partido dos Trabalhadores (PT), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Sindicato dos Servidores Municipais, Sindicato dos Servidores Rurais, Sindicato dos Professores, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outros movimentos sociais.
A primeira parada da marcha se deu em frente à Prefeitura e Câmara de Vereadores onde parte das falas foram direcionadas em tom de cobrança ao posicionamento do deputado federal Kaio Maniçoba, filho da prefeita.

KAIO MANIÇOBA SERÁ A FAVOR OU CONTRA O IMPEACHMENT?

Kaio foi eleito pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), mas anunciou sua migração para o Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB). O ato de filiação acontecerá amanhã (1) às 18 horas na Câmara de Vereadores de Floresta, e contará com a participação do vice governador Raul Henry.
Na visita da presidenta Dilma, na cerimônia de entrega da 2ª Estação de Bombeamento do Projeto de Integração do Rio São Francisco em Floresta, em dezembro do ano passado, a prefeita Rorró Maniçoba (PSB) se antecipou ao posicionamento do partido em nível nacional e, na ocasião, discursou em defesa da presidenta:

“Eu desejo que o governo federal avance. Torcer contra o governo referendado pela escolha popular é torcer contra o Brasil”.

No entanto o anúncio da filiação de seu filho ao PMDB, poucos dias após o partido anunciar rompimento com o governo federal, deixa a incógnita sobre qual será seu posicionamento frente ao processo.
Segundo o professor Preslley Guedes, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no município de Floresta, o deputado teria garantido apoiar a continuidade do mandato da presidenta.
Partido, sindicatos e movimentos sociais, do município e região, cobrarão que o deputado se posicione publicamente em defesa da democracia.

Releia matéria sobre a visita da presidenta Dilma Roussef à Floresta:


Abaixo mais imagens do ato de hoje em Floresta.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário