segunda-feira, 11 de abril de 2016

ENTREVISTA COM ADRIANA GOMES - SINDICATO E IMPEACHMENT DE DILMA


Adriana (PT) conta um pouco sobre a história de criação do SINSEMP - Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia e opina sobre o pedido de impeachment da presidenta Dilma.

Alex Santos: Como você falou Adriana, eu gostaria de entender que SINSEMP- PE é um Sindicato novo, foi criado há poucos meses, onde você é atual Presidente, como está o funcionamento do Sindicato dos Servidores Municipais aos que estão filiados a ele?
Adriana Araújo: Foi um outro processo muito bonito, começando o ano passado eu no caso já sou ligado ao SIMPRO-PE (Sindicato dos Professores), há uns três anos, graças a Deus com o trabalho do Professor Evaldo e Tião eles que são os Diretores, representando a gente no estado, e com todo esse trabalho deles na linha de frente, também tivemos várias conquistas aqui também, aqui no município e conseguimos com isso um grande respeito diante do executivo e do legislativo, quando foi ano passado (2015), essas outras categorias começaram a terem vontades de se sindicalizar. Aí, através de Natan de Daniel, chamamos o pessoal da CUT do Recife pra dar um apoio.
Então chegamos a uma conclusão que não dava pra fazer um Sindicato de Guarda Municipal, Sindicato de Merendeira, outro de tratorista (...) decidimos agregar todas essa categorias. Como os Professores já têm o seu organizado é claro que a gente não mexe no SIMPRO-PE, já está organizados, então vamos agregar essas outras categorias. Eu e Fabiane somos do SIMPRO-PE, mas pra dar esse apoio à formação desse outro Sindicato entramos para ajudar esses outros companheiros dessas outras categorias, então foi um processo muito bonito é um grupo muito atuante tem Beto que é dá guarda, tem Raimundo, tem Pedro que é Gari, Alexandre, então é um grupo que queria mesmo. Foi todo um processo de formação de registro e no dia 17 de outubro de 2015, realizamos a 1° Assembleia eletiva e na escolha lá sentamos todos antes pra decidir quem seria a diretoria formada por 16 pessoas. Eles disseram que queriam que fosse eu a presidir, daí questionei que tem tanta gente que pode ser também, ai perguntei o porquê?
Eles afirmaram que eles me conhecem e eu não iria me vender. Esse foi o motivo que eles disseram (risos), então aceitei. (...) O processo tudo aconteceu em outubro, mais recentemente foi que conseguimos resolver as questões de registro que é uma burocracia muito grande, onde também fizemos a inscrição eletrônica que é outra exigência também e em janeiro demos início às filiações, então existe muita empolgação do pessoal, nos conseguimos entregar 85 filiações na Administração da Prefeitura pra vir em março o desconto.
Alex Santos: Os grupos de esquerda declaram apoio a Presidente Dilma Rousseff e contra logicamente ao impeachment, qual sua posição em relação a isso?

Adriana Araújo: Hoje em dia é muito complicado, a nível nacional, afirmar quem é esquerda e quem é direita, mas o que a gente percebe que mesmo com essa problemática toda eu vejo uma coisa muito positiva, por que está abandonando o governo, abandonando o partido quem nunca foi dele. Quem entrou desde á época de Lula para poder se aproveitar e tirar sua casquinha, porque quando a coisa tá boa todo mundo encosta e com essa crise tá todo mundo saindo. O apoio que eu acho que vale apena para Dilma é o que o povo está fazendo, exemplo a manifestação do dia 18 e 31 de março. Em Floresta – PE dissemos claramente que não é apenas uma ofensiva contra Dilma, é contra toda uma história de luta. Desde 1989 que a gente luta, são 25 anos, só temos 13 anos desse governo popular contra 500 anos de dominação, então existe uma pressão muito grande para acabar com esse sonho, e só entende Alex, quem é do inicio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário