quinta-feira, 28 de abril de 2016

MUNICÍPIO (DES)EDUCADOR

Imagem: Acervo pessoal.
Salas cheias.

Ontem (27), em reunião com todos os gestores escolares, a prefeitura de Petrolândia determinou o aumento do número de estudantes por sala da rede municipal.
As salas já se encontram cheias, como pode ser observado nas fotos enviadas por uma professora de seu acervo pessoal, mas, segundo informado em reunião, as turmas sofreriam as seguintes mudanças:
As turmas de PRIMEIRO ANO tinham o limite de vinte e cinco (25) estudantes por sala, passarão a receber trinta (30). As demais séries eram de trinta e cinco (35) estudantes, passarão a receber quarenta (40). A ordem fere uma recomendação do MEC (segundo o MEC, o número de alunos em sala no ensino fundamental não deve ser maior que 30. No ensino médio, o limite é de 35 adolescentes) e um dos acordos da campanha salarial 2016 com o SINPRO. A determinação precariza ainda mais a oferta do ensino público municipal da cidade que sofre com diversos problemas.
O prefeito Lourival Simões foi procurado pelo Blog, mas não nos respondeu.
O presidente do SINPRO em Petrolândia, Evaldo Nascimento, afirma que não foi comunicado oficialmente e que, se confirmada a determinação, decidirá junto à categoria os encaminhamentos a se tomar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário