quinta-feira, 7 de abril de 2016

MUTIRÃO A UMA MULTIDÃO!


Segundo o Dicionário Eletrônico Houaiss, mutirão é "qualquer mobilização de cidadãos, coletiva e gratuita, para execução de serviço que beneficie uma comunidade". Em Petrolândia soa, sempre, como um forma de amenizar anos de descaso do poder público em todas as áreas sociais.
Em meio a uma profusão de sentimentos, satisfatórias e frustradas, fomos tomados pela necessidade de buscar um adjetivo que ilustrasse bem a recepção do MUTIRÃO DA CIDADANIA, trazido ontem (6) via emenda parlamentar do deputado estadual Rodrigo Novaes, através da Câmara de Vereadores: Carência.
A população petrolandense está carente. De atendimentos básicos como a simples retirada de um RG e exames rápidos a uma educação básica produtiva, construtiva, inclusiva... VIVA. Centenas de serviços ofertados gratuitamente e, ainda assim, a não contemplar totalmente a população que chegou a madrugar em filas por uma simples ficha de serviço. Estando carentes do que é básico, ainda que uma cidade rica em recursos, o que diremos de atendimentos mais complexos?

CORES DO AMANHÃ

Destacamos o trabalho de oficinas voltadas ao esportes, cultura e recreação, das ONG’s CORES DO AMANHÃ e CORES FEMININAS. Movimentos sociais-culturais que trouxeram cores e vida à comunidade a partir da Escola de Jatobá.
O resultado de apenas um dia de trabalho foi lindamente exposto ao público no fim da tarde de ontem, na praça da Matriz, tendo como resultado grandes apresentações de percussão e danças diversas.

Para que todas as escolas e cidades se tornem mais vivas, com cores a cintilar respeito e justiça social...
Por menos mutirões
Por mais cidadania...
Plena!

Contatos das ONG’s:

CORES FEMININAS



CORES DO AMANHÃ

Imagens dos trabalhos realizados ontem com os jovens:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário