sábado, 16 de abril de 2016

OCUPAÇÃO EM PETROLINA

Imagens: Ednaldo

Cerca de 500 (quinhentas famílias) protagonizaram uma ocupação histórica no projeto Pontal – área Sul, em Petrolina (PE). A área de irrigação do Vale do São Francisco é assinado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
O Blog Gota D’Água conversou, com exclusividade, com o dirigente do Movimento dos Sem Terra (MST), Ednaldo Ramalho, mais conhecido como Neguinho, que comentou a ação:

“A ocupação aconteceu na madrugada de ontem pra hoje, entre 4:00hrs e 5:00hrs da manhã. Essa é uma área da CODEVASF, cujo empresário responsável é de uma empresa de Eduardo Campos. O empresário é concunhado de Eduardo. Foi ele quem venceu a licitação aqui combinado com a família Coelho.
A empresa que ganhou a licitação foi a ARBOR que levou um milhão de reais da CODEVASF, em acordo com Eduardo Campos, e, logo depois, se declarou como falida e não fez mais nada pela área nem apontou para onde foi o dinheiro. A empresa tem seis anos que não funciona.
A CODEVASF é a nossa maior inimiga. Quer fazer área para repassar para um único empresário. Por isso os Sem Terra ocuparam uma área abandonada onde houve dinheiro desviado do governo federal. Nós ocupamos pelas várias famílias que necessitam da terra.”

O dirigente informa ainda que o nome escolhido para o acampamento foi DEMOCRACIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário