segunda-feira, 30 de maio de 2016

NOTA DE REPÚDIO


A comissão de Mulher Advogada visando contribuir no combate da cultura do estrupo, emitiu nota repudiando o Estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro. Segue a nota:

A Ordem dos Advogados do Brasil- Subsecção Arcoverde, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, vem a público declarar seu mais profundo repúdio ao ato cruel, anti-humano, praticado contra uma jovem na zona oeste do Rio de Janeiro, na última semana.
É inadmissível que, mesmo diante de tantas conquistas, as mulheres ainda sejam submetidas às situações degradantes, vexatórias, que reprimam a condição de ser humano, mitigando seus direitos fundamentais.
A barbárie cometida por 33 homens não atingiu apenas a jovem de 16 anos, mas todo o País e todas as mulheres que lutam diariamente pela efetividade dos seus direitos, como cidadãs, mães, profissionais e, acima de tudo, mulheres!
Todas as lutas incessantes pela equiparação de direitos ao longo das décadas não foram em vão! O pensamento machista, retrógrado, em submeter as mulheres à condição de inferioridade, incapazes de exprimirem suas vontades não pode e não deve continuar.
Diante disso, a Comissão da Mulher Advogada – Subsecção Arcoverde-PE manifesta solidariedade à jovem agredida e a todas as mulheres vítimas de qualquer agressão, seja ela física, psicológica ou moral, insurgindo-se contra todo e qualquer ato ou pensamento que possa, pelo mínimo sequer, buscar justificar e culpar a vítima pela barbárie cometida.
Logo, reafirma o seu compromisso à proteção e respeito aos direitos e liberdades fundamentais das mulheres, sem qualquer distinção baseada no preconceito, empenhando-se na construção das relações sociais fundamentadas na igualdade, livres de comportamentos degradantes.

Diretoria Oab Arcoverde:

Presidente: Wdson Pyerre Soares Silva
Vice-Presidente: Flaviana Beserra Pacheco
Tesoureiro: Winston Guilherme Tavares de Oliveira
Secretário Geral: José Fabiano da Silva Neto
Secretário Adjunto: César Ricardo Bezerra Macedo

Comissão da Mulher Advogada da Subsecção OAB Arcoverde:
Presidente: Aguida Cléa Torres Cardeal Gomes
Vice-presidente: Luana Mayara Pinheiro Andre
Secretária: Maria Gisllayne Florentino dos Santos
Membro: Pamela Gabriela Magalhães V. Padilha
Membro: Marcela Freire de Macedo
Membro: Ana Karla Santos (Venturosa)
Membro: Lilian Cibelly Veloso Rodrigues

Membro: Carla Tatiana Reis (Custódia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário