quarta-feira, 20 de julho de 2016

NOVA ROTINA DA ESCOLA 6 DE MARÇO

Imagem: Divulgação

Diversos leitores procuraram nosso Blog para reclamar o que consideram um total desrespeito à comunidade escolar 6 de Março, escola municipal.
Através de rede social e blog alguns pais e mães souberam que seus filhos retornarão às aulas em outra unidade escolar de forma improvisada. Motivo: início de obras de reforma na estrutura. As aulas serão retomadas na próxima terça-feira (26) na escola Estadual Delmiro Gouveia.

“Venho pedir que o blog mostre o desrespeito aos pais e alunos da escola 6 de Março. Uma reforma foi anunciada repentinamente, em meio ao ano letivo que já está prejudicado por diversos motivos e agora sabemos, de forma indireta em uma rede social, espaço que muitos da comunidade não têm acesso, que nossos filhos serão transferidos para outra escola sem sermos consultados.
Ainda soubemos que não haverá merenda, que os estudantes deverão levar lanche de casa quando sabemos que muitas crianças de lá só tem o que comer na própria escola.
Sem contar a distância para a Escola Delmiro Gouveia. Muitos dos estudantes moram em assentamentos e no Bairro Nova Esperança. Sem transporte fica muito difícil. Muitos irão perder aula.
É um absurdo.”

O desabafo foi recebido via telefonema e a mãe prefere não se identificar.
O Blog Gota D’Água entrou em contato com gestora da escola Cláudia Alcântara Moura. Ela afirma que a rotina da escola não será totalmente alterada:

“Boa noite. Não haverá mudanças. Haverá merenda escolar para todos. Só que alguns compram na porta do Colégio e agora não poderão por ordem da promotoria, segundo esclarecimento da gestora do Delmiro. Vou orientar a trazer lanche pronto (se quiserem) de casa ou fazer um acordo com Vera, que é a pessoa que vende na escola, para ela se programar para levar na entrada para os alunos comprarem antes da entrada. Para não saírem no intervalo. No mais, Nada mudará. Mesmos horários, mesmo professores
Estarei lá nos dois turnos. Pinguim me disse que disponibilizará transporte para os alunos da quadra 17 e bairro Nova esperança. E o ponto será na frente da Escola 06 de MarçoHaverá  carro de som na sexta e na segunda.
Qualquer dúvida ligue para a escola 98070233”. 

2 comentários:

  1. Quem é pai presente sabe da questão da estrutura da Escola que necessita de uma reforma urgente. Como gestora já vinha avisando a alguns que aconteceria a reforma. Tal reforma era um pedido por partes dos alunos e professores.Tive total cuidado de avisar a alunos e responsáveis. Blog, rede social e carro de som foram disponibilizados para informar a população. Sei que fiz a minha parte, providenciando transporte porque sei das necessidades do meu alunado. As portas da Escola estarão abertas para qualquer esclarecimento,desde que use o respeito e não a covardia como diálogo. Cláudia Alcântara

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir