quinta-feira, 25 de agosto de 2016

POR QUE QUERO SER VEREADOR? com ADELMO RODRIGUES (Adelmo do Espetinho)


Nasci em Tacaratu, logo na minha infância com 6 anos de idade mudei com minha família para Barreiras velha. Em 1966 iniciei meus estudos na Escola São Francisco. Era uma vida boa, mas muito difícil, aprendi a trabalhar desde cedo, a respeitar aos mais velhos e nunca querer o que não fosse fruto do meu próprio suor.
Em 1972 mudei para antiga Petrolândia, com 12 anos comecei nos meus primeiros trabalhos pra ajudar minha mãe, vendi picolé, pão, cocada, peguei frete na feira com carrinho de mão e outros tantos trabalhos pra ganhar algum dinheiro. Com 16 anos comecei a trabalhar com meu tio em lanchonete (João da lanchonete) ali vizinho ao açougue público. Mesmo com toda dificuldade não deixei de estudar, estudei a noite e com muito esforço consegui terminar o meu primeiro curso de técnico em contabilidade.
Sempre trabalhei com honestidade, pois fui criado sem pai, mas tive sempre minha mãe como referência e pessoas de bem pra me dar exemplos de bom cidadão. Em 1987 mudamos papara Petrolândia nova, me casei em 1988, tenho quatro filhos, dois homens e duas mulheres. A pouco tempo atrás trabalhei como pedreiro, depois mudei pra feirante e nessas atividades criei todos os meus quatro filhos, sempre procurando dar bons exemplos tanto para os meus filhos quanto para os seus amigos que frequentavam a minha casa para brincar. Todos os meus filhos hoje estão casados, são pais e mães, tenho a sensação de dever cumprido.
Em 2007 entrei para a Reforma Agrária, me tornei liderança de uma associação de trabalhadores rurais e foi aí que comecei a me indignar com todas as injustiças cometidas com as populações do campo, me engajei, e desde então procuro lutar pra representar e conseguir melhorias para os trabalhadores que represento. Junto com os amigos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) conseguimos articular junto a CODEVASF um poço artesiano pra agrovila Boi Cajú do Assentamento Abreu e Lima da qual estou presidente. Mas infelizmente, as questões ligadas ao campo ainda são deixadas em segundo plano, e Petrolândia está assim. Quero ser vereador para não permitir que isso continue, as populações do campo são gente, têm diretos, e é com base nisso que tenho pautado e vou continuar minha luta.
Sempre fui eleitor do Partido dos Trabalhadores (PT) por acreditar na mudança da lógica de governo do Brasil, a eleição de Lula em 2002 é a prova disso. Lula foi eleito e sem dúvida foi o melhor presidente que esse país já conheceu. Nosso partido tem sido vítima de vários ataques midiáticos nesses últimos meses, aliás, desde que o Lula foi eleito em 2002. Temos cometidos muitos erros a nível nacional, mas ainda existem boas pessoas que fazem parte do PT e não caíram em desvios e defendem a nossa principal bandeira: os trabalhadores.
Fui convidado pelo meu grupo político para disputar uma vaga na câmara de vereadores de Petrolândia e aceitei o desafio, estou em campanha com o número 13000. Quero ser vereador para representar o trabalho na câmara de vereadores de Petrolândia e melhorias para os trabalhadores do campo e da cidade será o carro chefe do meu mandato. Não me esquecerei de nenhuma das comunidades, quero representar as quadras, as agrovilas, os assentamentos, as cooperativas, as associações, etc. Vou trabalhar de um jeito diferente dos vereadores atuais, andarei nas comunidades carentes e ouvirei os problemas do povo ao longo dos 4 anos, não só em época de eleição, esse é o meu compromisso. Convido todos os que não se sentem representados para essa caminhada junto comigo, meu número é 13000.

ADELMO DO ESPETINHO 13000


Nenhum comentário:

Postar um comentário