segunda-feira, 5 de setembro de 2016

BAIRRO NOVA ESPERANÇA - DISTRIBUIÇÃO DE ILUSÃO por Equipe Gota D'água

 

Imagens: leitor(a)


Obviamente já era previsto que o BNE fosse, novamente, pauta nas campanhas eleitorais. Bairro foco dos politiqueiros, cujo plano de poder consiste em manter votos através de migalhas que não irão resolver os graves problemas sociais vividos pela comunidade: escassez de água, falta de saneamento e iluminação pública, problemas de infraestrutura, desemprego, violência, especulação imobiliária...                        
Em uma década todos esses problemas foram identificados e tratados em época de campanha das formas mais deprimentes: mutirões pontuais, distribuição de cesta básica, pipa d'agua com distribuição restrita e ou paga (cara), campanhas "solidárias", enfim, o governo municipal tratou e trata o bairro como objeto de campanha, apenas.                        
A distribuição de água nas casas é um sonho antigo da comunidade que o prefeito sempre soube manipular em todas suas campanhas e, agora querendo fazer seu sucessor, não poderia ser diferente: anuncia, em período eleitoral, que o projeto, dez anos depois, sairá do papel.                        
No entanto nossa matéria vem tirar a cortina de fumaça que tal notícia gerou dando destaque a outro ponto de extrema importância para a emancipação social da comunidade: A EDUCAÇÃO.                        

As fotos que você vê durante a matéria foram enviadas por um(a) leitor(a) e se tratam da escola ITAMAR LEITE, localizada no Bairro Nova Esperança. A escola é tida como modelo, mas, infelizmente, não é o que as imagens revelam.    













Um comentário:

  1. A putaria é grande. Deste gegime oligárquico. Tudo isto vai mudar. A babacao vai acabar.

    ResponderExcluir