sexta-feira, 30 de setembro de 2016

DANIEL FILHO 13333 - COMPROMISSO

O futuro dessa e das próximas gerações depende da corresponsabilidade. Do fazer político nas relações comunitárias. Defendo o orçamento participativo, onde as comunidades, junto à gestão, discutem e definem os rumos do orçamento da prefeitura para atender demandas comunitárias.
Apresentei-me à disputa por compreender que essa transformação profunda se inicia no legislativo. É na Câmara de vereadores que damos as condições legais para o executivo realizar as ações necessárias para a melhoria da vida dos cidadãos de Petrolândia. Então ofereço meus esforços e capacidade para vir a ser esse instrumento que liga as necessidades do povo aos dois poderes: legislativo e executivo.
Sob o lema: Por uma Política Inclusiva. Por uma Educação que Liberte, levarei à câmara de vereadores, discussões fundamentais para os temas.
Exigir do executivo a reestruturação e modernização tanto do Centro Beethoven quanto das salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado) do município, a elaboração e implantação imediata do Plano de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, e, junto aos demais parlamentares, exigir que todas as sessões da câmara, audiências, tribunas livres, conferências, tenham o intérprete em libras, assim como as deliberações tenham suas publicações feitas também em braile.
No campo da educação levar ao debate do legislativo e cobrar do executivo, uma nova forma de se promover educação pública municipal: Gestão democrática, formação continuada a todos os educadores, plano de carreira sólido e atrativo, concurso público, creches e escolas em período integral com formação de círculos de ciências, artes, esportes, cultura e resgate histórico de Petrolândia num formato de construção curricular junto à todas as representações comunitárias que compõem a escola: pais, crianças, jovens, grêmios, tod@s @s profissionais da educação.
Levar as discussões de gênero para o centro do debate para exigir políticas públicas voltadas às mulheres e comunidade LGBT.
Construir, junto aos movimentos sociais, sindicatos, coletivos e associações, pautas para reforma agrária, moradia, trabalhista e empoderamento político, além de levar a discussão territorial Petrolândia - Tacaratu que tanto sofrimento leva às comunidades localizadas em suas divisas.
Reuniões periódicas por representação social e trabalhista para colher as demandas e acompanhar as resoluções.
Todas essas atividades, assim como os resultados dos debates e avanços das reivindicações, poderão ser acompanhados em uma plataforma que chamarei Gabinete On Line, espaço onde todos os cidadãos poderão acompanhar nossas atividades no legislativo, além de poderem propor projetos de lei, criticar, opinar, denunciar.
Dia 2 é uma nova oportunidade de reescrever a história e destino de nossa cidade. Vote: Daniel Filho 13333.

Para conhecer mais sobre esses e outros projetos desenvolvidos por nossa frente acesse e acompanhe a página:

Nenhum comentário:

Postar um comentário