quarta-feira, 14 de setembro de 2016

É POSSÍVEL ALIMENTAR A ESPERANÇA? por Equipe Gota D'Água


Como nosso blog já previa (veja links ao fim da matéria) os debates por propostas para uma nova e necessária gestão municipal deram lugar aos calorosos embates relacionados à “paternidade” dos canos que darão outro cano na população do Bairro Nova Esperança. Os moradores, infelizmente, eleição pós eleição, não conseguem revigorar suas esperanças por uma política honesta.
O lugar sempre foi tratado com descaso sob o pretexto de ser “invadido”, (ainda que alguns funcionários do governo tenham terrenos e os comercializem livremente), mas o que a matéria vem dar destaque é sobre a legalidade da obra em tempos eleitorais.

“Só vieram abrir esses buracos aqui pra enganar a gente... Aí fica aí. Tudo aberto, uma poeira desgraçada, carros atolando na areia... Tudo isso só pra ficarem com picuinha. É uma tristeza!”

Essa fala é de uma moradora do BNE que também não acredita que as obras sejam concluídas. Há razão na desconfiança.

“E pode fazer obra nesse tempo de votação?”

Questiona, sabiamente, outro morador. De fato, o prefeito (agente público) Lourival Simões, mesmo alegando não ser candidato, descumpre vetos impostos em período eleitoral. Um deles, também denunciado em nosso blog, tratava de contratação de pessoal após o dia 2 de Julho.
Outro se trata do “muito barulho por nada” que é a obra que não pode e nem sairá do papel por, simplesmente, ferir a legislação. Será vetada não apenas por sua realização acontecer em período eleitoral, mas também por ferir claramente a regra básica de transparência que determina as informações da obra, via placas, peças publicitárias e outros elementos de comunicação com informações básicas tais como: os responsáveis técnicos, início e término da obra, seu valor total, fonte de recursos, comunidade atendida.
Sabemos que transparência nunca foi o forte do prefeito, mas cumprir a lei de quando em vez se faz necessário.

POR QUE AS COLIGAÇÕES DE OPOSIÇÃO NÃO REAGEM?

Imagem: Sertão News

Os motivos são diversos e carregam características próprias. A umas interessa também se apropriar da obra, outras não se arriscam a se “tornarem o vilão da vez”. Como a prefeitura tem consciência da irregularidade e sabe que, a qualquer momento, pode ter a obra embargada pelo Ministério Público, fica na expectativa de que o embargo seja oriundo de um pedido da oposição para, em seu discurso demagogo, atirar: “Eu quis fazer a obra para o meu povo, mas a oposição não deixa!”.
Para as oposições resta aguardar o embargo, à situação continuar a distribuição de ilusão eleitoreira a brincar com os sentimentos e anseios da população, aos moradores do BNE o descaso e desrespeito de sempre.

MATÉRIAS RELACIONADAS:


LINKS PARA CONSULTA:



Um comentário:

  1. O prefeito é muito sinico.ate onde vai esse sinismo? O cara odeia o povo de Petrolândia. Tem mais é que perder essas eleições, nunca fez nada na cidade. Foi entrar na prefeitura a crise começou.

    ResponderExcluir