domingo, 11 de setembro de 2016

POR QUE QUERO SER VEREADOR? Com NATAN CAETANO


Sou Natanael Caetano, sou agricultor, 36 anos, casado, pai de três filhos, sou filho de Alaide e Natanael. Desde minha adolescência sempre me interessei pelas questões ligadas aos produtores rurais. Participei de vários cursos ligados ao associativismo e cooperativismo. Em 2012 por influência do meu pai e a convite do Sr. José Maurício do STR, fiz parte da segunda chapa que concorreu a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia e com a ajuda das comunidades saímos vitoriosos.
Foto: Natanael Caetano
A partir dessa data, tive um dos maiores desafios da minha vida que foi assumir umas das pastas de maior importância dentro de um sindicato que é a diretoria de política agrícola e meio ambiente. Iniciei com pouco conhecimento, mas sempre com a humildade de procurar o conhecimento e fazer o trabalho da melhor maneira possível. Já abordei temas importantes como a luta por água para os reassentados dos perímetros irrigados de e buscar soluções para os assentamentos do INCRA tentando resolver os conflitos agrários e principalmente desvios de créditos dos assentados.
Foto: Natanael Caetano
Passei a fazer parte da política quando vi as necessidades de defender as pessoas que infelizmente são usadas como proveito dos maus políticos do nosso município, da nossa região e do nosso estado de Pernambuco. Maus políticos que descaradamente mantêm as pessoas reféns dos seus interesses, desde gestores até os servidores que ocupam cargos de confiança despreparados para trabalhar com a nossa gente, um circulo terminal que se desgastou ao longo de tantos anos. Pessoas que dizem que não fazem parte da política, mas nunca se afastam dos momentos oportunos.
Foto: Natanael Caetano
Nessas eleições estamos vendo candidatos usando seu apadrinhamento político para passar a imagem de que sempre foram os melhores para Petrolândia, mas que na verdade nunca se importaram de fato com a realidade das pessoas. Esses senhores são pessoas que vivem em outra realidade, em outro patamar de vida. Não carregam baldes d’água na cabeça, não queimam macambira para alimentar seus animais, não dormem nas calçadas no frio para pegar uma ficha para conseguir atendimento para um dos seus filhos, seus filhos não têm a aprendizagem prejudicada no final do ano letivo por falta de transporte escolar, suas mulheres não são viúvas de maridos vivos que devido a necessidade de ir trabalhar em outras regiões para garantir o sustento ficam longe de sua família, enfim, são pessoas que sequer percebem a dignidade das nossas pessoas. Quero ser vereador para ajudar a melhorar essa triste realidade.
Quero ser vereador de Petrolândia para que as pessoas não tenham medo de apresentarem suas opiniões livremente, sem precisar se calar por pressões políticas. A saída pra essa situação é pela esquerda.

#Natan13123

“É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que em um dado momento a tua fala seja a tua prática”.  (Paulo Freire)
  
ALGUNS PLANOS DE NATAN CAETANO


1. Reorganização fundiária das terras de posseiros (da reta de Ibimirim);
2. Buscar projetos para incentivar a proteção agroecológica e priorizar o consumo e a comercialização de produtos orgânicos;

3. Criação do Conselho de Segurança Alimentar;
4. Criação de uma tabela de preços de produtos hortifrutigranjeiros baseada nos grandes centros comerciais;
5. Apoiar o associativismo e o cooperativismo e fortalecer os conselhos municipais ampliando a participação da população.

Foto: Natanael Caetano




Todos os candidatos, independente de qual coligação faça parte, têm esse espaço para expor à população gratuitamente suas principais motivações e projetos voltados ao cargo disputado. Basta nos enviar uma mensagem através de nossa página: https://www.facebook.com/BlogdoGota/


Nenhum comentário:

Postar um comentário