segunda-feira, 26 de setembro de 2016

POR QUE QUERO SER VEREADORA? Com Maria Helena


Maria Helena Gomes de Souza, 48 anos, Pedagoga, Auxiliar Administrativa, tenho dois filhos, Allana e Gabriel, sou do Icó Mandantes, filha de Maria Veronica (in memorian) e Zé de Idalino, tenho oito irmãos, pra mim a família é a base e o principio de tudo, com eles aprendi o respeito e amor ao próximo, lutar pela coletividade e não me calar diante das injustiças.
Trabalhei como agente de saúde, nas visitas domiciliares e o contato com as pessoas, iniciou-se um trabalho em prol da saúde e da qualidade de vida destes, fizemos histórias e compartilhamos momentos, esta relação se intensificou e fortaleceu ainda mais quando fui trabalhar no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões, fazendo eletrocardiograma, o que facilitou ajudar as pessoas devido ao conhecimento e amizades. Em seguida fui trabalhar na Biblioteca Municipal Barão de Mauá, onde estou até hoje, como coordenadora, busquei junto com a equipe de trabalho, fazer um trabalho diferenciado, ressaltando a importância e o habito da leitura, fazendo com que crianças e adolescentes por meio da leitura tivessem acesso a mais informações e cultura, isto foi possível devido aos projetos culturais com artistas locais.
Somos responsáveis pela representação politica, é importante escolhermos bem nosso representante. Buscando mais conhecimentos participei das Associações, Sindicato, Seminários, Conferências, Grupos temáticos, e assim, construímos pautas que fundamentam nossas necessidades e anseios, bem como ações para sana-las. Quando não participamos e mostramos aos políticos nossas insatisfações, permitimos que outros se manifestem e decidam por nós e muitas vezes nos sentimos mal representados, desvalorizados, o preço torna-se caro quando defendemos uma posição apolítica e deixamos nas mãos de outros decisões que cabem a nós.
 Ciente das inúmeras dificuldades, que nós mulheres do campo ou/e da cidade enfrentamos diante de múltiplas jornadas, como mãe, na educação, saúde de nossos filhos, com as responsabilidades do lar, como filha, no trabalho, venho por meio da politica lutar por uma vida digna, com melhores condições para toda família Petrolandense.

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito e inspirar esperança onde há desespero”
                                                                                                    Nelson Mandela

Como vereadora pretendo:

Fortalecimento das politicas de atenção integral a saúde da família;
Incorporação das mulheres jovens, idosas e as com necessidades especiais nas politicas públicas direcionadas às mulheres;
Ampliação e fortalecimento da rede de serviços especializados de atendimento as mulheres em situação de violência;
Regulamentação e implantação do patrulhamento municipal Maria da Penha;
Regulamentar a Lei Federal 13.022/2014. Para que a guarda municipal receba o treinamento adequado, bem como, os meios para proteger nossa população dando mais segurança, combatendo a violência e os furtos;
Estimulo e apoio as atividades de empreendimentos para o desenvolvimento sustentável;
Projetos que promovam e deem suporte aos atletas e artistas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário