quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ASSEMBLEIA GERAL SINTEPE

Fotos: Daniel Filho


Participamos ontem da assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco. Abaixo, por pontos, seguem as deliberações:

SASSEPE

De acordo com Morena, Presidente da Associação Civil de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Assepe), o déficit da dívida chega a 4 milhões/mês, e o estoque da dívida soma hoje 120 milhões para o estado. “O governo tem pouco a pouco se ausentado do processo e é necessário desgastar o governo e para que haja resolução”, expôs a Presidente da Assepe. Com esse objetivo, Morena convidou os servidores a participarem do ato pelo Sassepe no dia 27 de outubro, às 9h. A concentração será na Avenida Conde da Boa Vista com a Rua Sete de Setembro.  

CONTRATOS TEMPORÁRIOS

Pela primeira vez os 17 mil contratados temporários da educação pública de Pernambuco terão uma comissão de negociação com o governo com pauta de reinvindicação própria. O professor contratado Max foi escolhido para essa representação. O processo de reivindicação passa por três etapas: construção do ofício e envio, aguardo da resposta do governo, plenária para avaliação da resposta do governo.
A pauta de reivindicação contempla a luta pelo Vale Alimentação, o direito de ser usuários do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe), a correção da carga horária de trabalho em relação ao salário recebido/aula ministrada, reajuste salarial em atraso, e a mudança do vencimento da matriz de magistério para a matriz de licenciatura.
Não havendo resposta satisfatória o SINTEPE organizará um grande ato de mobilização dos contratados em frente à secretaria de administração.

REAJUSTE SALARIAL

Fernando Melo, presidente do SINTEPE, repassou que, durante mesa de negociação entre o Fórum de Servidores do Estado de Pernambuco e o Governo, cobrou da Secretaria de Administração o projeto de lei que assegura o reajuste salarial aprovado pelos trabalhadores em junho. Segundo o governo, o projeto de lei está pronto e será encaminhado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco esta semana. O governo prometeu que o reajuste será recebido em novembro, como estabelecido.

FERIADO DO DIA 17

Fernando Melo repassou que o feriado de segunda (17) deveria ser vivenciado para todos os trabalhadores em educação e não apenas para professores, uma vez que as escolas seriam fechadas. O Presidente do Sintepe informou que todos os profissionais que foram de alguma maneira prejudicados devem procurar a Secretaria para Assuntos Jurídicos

GREVE GERAL

Foi deliberada a participação da categoria na GREVE GERAL do dia 11 contra a Reforma no Ensino Médio, a Lei da Mordaça, a PEC 241 e a PEC 257.

AGENDA:
Ato da COSEMS-PE contra a PEC 241 e contra o desmonte do SUS
Dia 20 de outubro, às 16h.
Concentração: Praça do Derby

Ato pela valorização do Sassepe
Dia 27 de outubro, às 9h. 
Concentração:  Avenida Conde da Boa Vista com a Rua Sete de Setembro

Greve Geral
Contra a Reforma no Ensino Médio, a Lei da Mordaça, a PEC 241 e a PEC 257.
Dia 11 de novembro

BR – 232


Nenhum comentário:

Postar um comentário