quinta-feira, 20 de outubro de 2016

MAIS DE 900 OCUPAÇÕES

Foto enviada por estudante


Estudantes de vários cursos ocuparam, na noite da última quarta-feira (19), o campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. 
Nesta quinta (20), o campus de Palmeira dos Índios da Ufal também foi ocupado por alunos. Em assembleia os estudantes deliberaram pela elaboração de um memorando que será entregue aos professores informando que todas as atividades acadêmicas foram paralisadas conforme áudio recebido pelo Blog Gota D’Água.
Em Maceió, estudantes do Ifal realizaram um protesto nesta quinta-feira e tiveram apoio da diretoria que reconheceu o ato como uma manifestação legítima do movimento estudantil, tendo como objetivo apoiar uma educação pública de qualidade. Os alunos irão realizar uma assembleia na sexta (21), para decidir se vão aderir à mobilização de ocupação.
Greves estudantis (já marcadas em várias universidades pelo país), ocupações de escolas (só no Paraná já são mais de 700), reitorias e IF's, além de centenas de protestos estudantis diariamente acontecem no Brasil em resposta ao governo Temer contra a PEC 241 e a reforma do ensino médio.

De acordo com UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas a lista de escolas ocupadas já ultrapassa 900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário