quarta-feira, 23 de novembro de 2016

CONHEÇA A HISTÓRIA DE DONA JOSEFA MORADORA DA QUADRA 7

Imagens enviadas por Luzinete Siqueira

No mesmo dia que nosso blog recebeu a notícia de que os vereadores aprovaram o projeto de lei de Nº 1.152/2016, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.450.000,00 (UM MILHÃO, QUATROCENTOS E CINQUENTA MIL REAIS) do Orçamento Anual do município de Petrolândia, tirando recursos de setores importantes como saneamento básico, saúde e educação, recebemos também o apelo desesperado de uma filha.
A nossa leitora, Luzinete Siqueira, faz um relato triste sobre as péssimas condições de saúde de sua mãe, dona Josefa Luiza, moradora da quadra 7, que sofre com o descaso da gestão em relação ao saneamento básico do município. Abaixo o relato na íntegra:

“Bom dia, venho pedir por gentileza ao Blog Gota D"agua ajuda nessa causa. A minha mãe é idosa e é tem 86 anos e deficiente. O esgoto da sua residência, que fica na Rua Alves de Almeida 117 quadra 07, vizinha do vereador Noca, vive entupido. A mesma já vem sofrendo há anos com a situação. Desse esgoto sai gás METANO, MONÓXIDO de CARBONO, e todos os outros gases perigosos associados com a decomposição de material orgânico. A minha mãe está sempre ficando pior de saúde por causa desses gases.
A quadra 07 tem um saneamento antigo do tempo da CHESF. Funcionários às vezes desentopem, mas não resolve a situação. Em 2014 eu já havia enviado para a promotoria da cidade de Petrolândia o caso, infelizmente sem solução. Até quando essa idosa vai ficar sofrendo com esses gases diminuindo sua qualidade de vida? Como uma senhora nessas condições não pode ter uma qualidade de vida dentro do seu próprio lar? A mesma adora ficar na varanda deitada na rede, mas nessas condições tem seu prazer negado. Ela sente muita falta de ar, tem infecções nos olhos que já passou por cirurgia de catarata.
Eu tenho o alvará judicial para cuidar do bem estar dela. No momento eu me encontro em São Paulo cirurgiada, e tive que deixa-la assistida aí por familiares.
Venho por meio desse blog expor a NEGLIGÊNCIA e o descaso contra o IDOSO a respeito do setor de saneamento básico. Eu, como filha e cidadã, Luzinete Siqueira Cavalcante White, quero uma solução para a minha querida mãe, Josefa Luiza de Siqueira, respirar melhor em sua residência”.

Esse é o segundo projeto de crédito suplementar aprovado pela câmara de vereadores no ano de 2016. O primeiro, na ordem de R$ 5.410.000,00 (cinco milhões, quatrocentos e dez mil reais), prometia sanar todas as problemáticas financeiras da cidade. Com o novo crédito, mais uma vez, os serviços públicos básicos da cidade ficam descobertos de recursos.

O questionamento que fica é: até quando Josés e Josefas continuarão a pagar a conta da insensibilidade e incompetência administrativa da cidade?


Nenhum comentário:

Postar um comentário