domingo, 13 de novembro de 2016

JATOBÁ/ITAPARICA: UMA AULA DE CIDADANIA A FAVOR DO BRASIL

Foto: Divulgação
No último dia 11 de novembro em apoio ao Dia Nacional de Greve aconteceu o primeiro movimento popular na cidade de Jatobá-PE contra a PEC 55 (antiga PEC 241). A Pastoral Da Juventude Rural (PJR), alunos da EREM de Itaparica, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STR), Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (SINDURB/PE), Pastoral da Juventude (PJ), professores da rede municipal e moradores do município foram às ruas com o intuito de mostrar resistência à proposta apresentada pelo governo golpista de Michel Temer que com a Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) 55 pretende congelar os investimentos em serviços básicos para a população. 
Foto: Divulgação

Caso a proposta seja votada em todas as esferas e sancionada pelo então presidente os investimentos na saúde, educação, segurança, moradia entre outros ficarão congelados durante 20 anos. Essa medida, caso seja aprovada, trará danos irremediáveis a população mais necessitada. Durante toda a manhã, os participantes fizeram rodas de conversa apresentando informações seguidas de debates sobre as consequências da PEC 55. Coletivamente foram confeccionaram cartazes com frases marcantes mostrando a preocupação com o futuro do país. 
Foto: Divulgação
Finalizando a manhã, uma caminhada pacífica foi realizada nas ruas do bairro Itaparica na com a participação da comunidade local. Os participantes gritavam palavras de ordem e o hino brasileiro foi cantando mostrando o respeito e amor pela nação.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
  NENHUM DIREITO A MENOS: NÃO A PEC 55!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário