segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

III FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS

Imagens: Daniel Filho


Aconteceu no último sábado (28) a feira de adoções de cães e gatos na praça da Igreja Matriz, promovida pela ONG ABRASFA. Ao todo foram adotados 5 cães e três gatos. A ONG pode ainda contar com apoio voluntário do ex-vereador Carlinhos que se comprometeu em adotar um cão, além de contribuir financeiramente com um carnê mensal.
A ONG existe há alguns meses e vem enfrentando problemas com a falta de consciência de parte da população que confunde seu papel.

“Tem gente que pergunta quando o abrigo estará pronto para que possam começar a entregar os animais... A população tem que entender que nosso papel não é construir um depósito de animais abandonados e, sim, construir um abrigo provisório para animais de rua em risco, auxiliar no controle populacional dos animais de rua para que eles possam, em pouco tempo, serem adotados, de forma responsável, com saúde.
Muita gente acha que temos por obrigação ir às casas castrar os animais domésticos ou que somos obrigados a pegar os filhotes para tirar de suas casas. A ONG não surgiu com essa finalidade. Priorizamos o cuidado com os animais de rua em risco, não temos ‘pernas’ para atender e apoiar toda a população que tenha animal doméstico, ainda que queiramos... A população precisa compreender e apoiar a ABRASFA para que possamos crescer e poder dar esse apoio maior à população no futuro (...). Mas, por enquanto, precisamos, sim, de mais voluntários e da consciência e corresponsabilidade da população, afinal, também estamos falando de saúde pública.”

Falou Jane Souza, presidenta da ONG. Sobre o processo de adoção explica ainda:

“Para liberar a adoção de nossos cães e gatos fazemos toda a identificação do adotante para responsabilizá-lo criminalmente caso o animal adotado seja abandonado ou venha a sofrer maus tratos (...). Já estamos identificando e denunciando casos de maus tratos animais, como abandono e violência física, à polícia.”

O trabalho da ONG precisa de apoio. Apoie entrando em contato com Jane Souza pelo número: 87 99575049.

Matéria Relacionada:







Nenhum comentário:

Postar um comentário