segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

LIDERANÇAS DO ASSENTAMENTO ANTÔNIO CONSELHEIRO I REÚNEM-SE COM O PREFEITO DE TACARATU PARA COBRAR AÇÕES

  
Foto: Divulgação

No último dia 06 de janeiro de 2017 lideranças das associações de trabalhadores rurais do Assentamento Antônio Conselheiro I reuniram-se com o prefeito reeleito de Tacaratu, José Gerson (PSB), para cobrar ações do executivo municipal para as áreas de assentamento.
Foto: Divulgação
Desde a fundação do Assentamento Antônio Conselheiro I, as famílias sofrem com o descaso do poder público municipal de Tacaratu e de Petrolândia, que devido a questões ligadas ao território, escondem-se de suas responsabilidades para com as famílias assentadas. Na ocasião, foram tratadas questões ligadas ao acesso às comunidades, projetos com a parceria do INCRA e as prefeituras e a educação.
Foto: Divulgação
Sobre a educação não é de hoje que a população dos assentamentos sofre com o descaso. Desde a sua fundação, o Assentamento Antônio Conselheiro I não conta sequer com uma escola de educação infantil. As escolas funcionam sempre de maneira improvisada, em casas populares, com quase nenhuma estrutura física e/ou pedagógica para abrigar os estudantes.  Além disso, de acordo com as famílias, o transporte escolar além de precário é seletivo, estudantes de Petrolândia não podem usar o transporte escolar do município de Tacaratu e vice-versa.

As demandas são muitas, esperamos que as promessas dos atuais gestores fiquem no passado e que esse ano seja de realizações. Tratar as populações rurais com respeito não é favor, é dever. Estamos de olho.
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário