quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

VEZ E VOZ DA LEITORA


Dona Lourdes, moradora da Quadra 7, envia ao Blog Gota D’Água sua queixa sobre a saúde de Petrolândia. Espera há quatro meses o resultado de uma mamografia que não chega:

“Gostaria de fazer uma reclamação: é muito triste o descaso com as pessoas. Gostaria muito de ter uma resposta da secretaria de saúde ou da prefeitura, pois fiz um exame de mamografia há quatro meses e ainda não chegou o resultado. Ninguém fala nada. Já fui à secretaria várias vezes, mas ninguém fala o motivo da demora... Ontem o prefeito Ricardo deu uma entrevista na rádio, no programa “acordando com a notícia” e perguntei a ele sobre essa situação. Ele pediu meu número, mas até agora nada (...). Mandei mensagem pra ele, nem leu. Falou que ia me ligar e até agora nada. Ele deve estar muito ocupado com coisa mais importante (...). Estou passando por momentos difíceis. Perdi minha mãe num corredor de um hospital por falta de socorro médico. Quando levaram minha mãe já era tarde, era uma simples lavagem intestinal. Isso é muito triste. E mais triste ainda é não ter esperança de melhora. Por mais que eu reclame, acho que não vai dar em nada...”

O Blog Gota D’Água entrou em contato com a assessoria da prefeitura. Obtivemos a seguinte resposta:

“Esse exame é feito pelo estado, a gente só leva o paciente e recebe o exame pra entregar para o paciente. Pede pra ela procurar a coordenação da saúde da mulher (Naide) pra ela ligar pra lá e verificar se existe previsão (...), Mas eles demoram muito mesmo, infelizmente não temos controle sobre isso.”


Nossa equipe se solidariza ao sentimento de impotência de dona Lourdes e soma-se na cobrança por providências tanto do executivo quanto do legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário